FOME SOLIDÁRIA

Fome solidária, uma extensão do Missão Urbana.

O projeto iniciado em meia a pandemia pela Igreja Casa do Oleiro, esse, estruturado por membros da igreja e voluntários, os quais, contribuem com mão de obra, doações de mantimentos e financeiro.

O projeto distribui cerca de 60 à 80 marmitas diariamente, de segunda à sexta-feira no horário do almoço. As atividades para o preparo dos alimentos iniciam às 09 e encerram às 14 horas com cerca de 10 à 15 voluntários diárias.

Além de alimento físico, os participantes têm a oportunidade de conversar e partilhar suas histórias com pastores e coordenadores. Saem da Igreja alimentados espiritualmente com uma palavra de Deus.

"Mostrar o amor incondicional de Deus na prática e sem fulgamento."

Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mateus 25, 35-40)

Esse é o chamado da Igreja, ajudar e amparar os necessitados.