MISSÃO URBANA

O Missão Urbana gera restauração na vida de pessoas em situação de rua no munícipio de Itapema/SC

Para atender indivíduos em situação de rua, bem como famílias carentes, membros voluntários da igreja Casa do Oleiro, se juntam de segunda à sexta para oferecer alimentos, cestas básicas, roupas e móveis através do projeto "Missão Urbana".

Observamos diariamente pessoas em situação de rua que estão sujeitas e expostas a dificuldades extremas, como: mudanças climáticas drásticas, pobreza, ausência de trabalho e outros. Conhecidos amplamente por "moradores de rua", essas pessoas passaram por vivências diversas que os levaram até tal circunstância pelas mais variadas razões, sendo que muitas possuem em comum vínculos familiares quebrados ou interrompidos" (DEDIHC, Departamento de Direito Humanos e cidadania), ou seja, não possuem ninguém além de si mesmas no mundo.

Esse grupo, que grande parte sofre pré-conceito da sociedade geral, acaba sendo excluído ou até esquecidos. Sabendo disso, a Igreja Casa do Oleiro desenvolveu o projeto "Missão Urbana" para assessorar pessoas nessa condição, que é extremamente delicada, pois abrangue particularidades de cada ser, nisso disponibiliza o suporte e acompanhamento necessários para amparo, melhoria social e atendimento emocional a longo prazo com cada individuo.

Conheça algumas vertente do projeto Missão Urbana.