Versículos base: Êxodo 33:11-15
Deus revela para aqueles que o agradam um propósito específico para viver a vida. Deus criou cada pessoa de uma maneira diferente e foi nos dotando com diferentes dons, talentos, recursos, raciocínios e capacidade de aprendizagem, isto para que sua glória seja manifesta de diferentes formas e por diferentes pessoas.
Para alguns de nós o propósito de Deus ainda não está claro nas nossas vidas, mas saibamos que a resposta do criador a nossa fé é a revelação do propósito de Deus para conosco, para isso é preciso dar oportunidade para Deus falar, muitas situações Deus poderá usar para nos revelar isto, por exemplo: através de pessoas, sonhos e etc. Contudo isto nos requer um grau de intimidade muito grande para com Deus, requer amizade com o Espírito Santo, é preciso ler sobre Ele, precisamos conhece-lo.
》Precisamos confiar nEle, aquele que confia profundamente no senhor tem discernimento espiritual, e assim podemos manifestar a glória de Deus. Há diversas maneiras de manifestarmos a glória de Deus, como: no nosso trabalho, no nosso relacionamento, nossa casa, e em nossa vida em geral, claro que isto também é verdade, entretanto há um propósito específico para que sirvamos a Ele, segundo sua vontade.
Êxodo 33:15-17
Há uma presença manifesta de Deus, e essa é a maior necessidade do cristão. A manifestação de Deus se dá no derramar de sua glória, no impacto do louvor, da palavra ouvida, do entendimento de situações e muito outros aspectos. Sem a presença manifesta de Deus não há sentido no evangelho, torna-se religiosidade, não há arrependimento, não há mudança de rota na vida.
O que limita essa presença?
》O pecado afasta a presença de Deus no meio do povo, olhemos o exemplo da idolatria quando os Hebreus fizeram o bezerro de ouro, Deus se ira contra seu povo, o pecado da idolatria se transforma em perversão, em seguida a depravação moral, por fim a apostasia, e como consequência de tudo isto Deus se retira de nossas vidas.
》Muitas coisas podem ser idolatria nas nossas vidas: dinheiro, bens, trabalho, sexo, pessoas e entre muitos outros exemplos. Tudo isto nos leva a degradação do caráter e a separação do homem para com Deus.
Romanos 8:31
E se Deus for contra nós quem será por nós? Ninguém.
Por isso é importante a oração da igreja, intercessão para com os outros, sem Deus somos frágeis, suscetíveis aos enganos do mundo, somos facilmente atraídos pelo pecado.
A maior necessidade da igreja não é a benção de Deus, mas sim o Deus da benção.
Precisamos ter coragem para atrair a presença de Deus, precisamos romper com o pecado, romper com tudo aquilo que me afasta de Deus. Devemos nos examinar para saber o que tem apagado a presença de Deus em nossa jornada, saber o porque que nosso coração não arde mais como ardia.
Compartilhe em suas redes sociais