Quem Deus ouve?

Pr. Ademir Miliavaca
Publicado em 03/05/2022

Versículos base: João 9:13-31
 
Os fariseus começaram a investigar a cura de uma pessoa cega de nascença. Além de percebermos sobre a religiosidade dos fariseus na época podemos ver o quanto os pais dele tiveram medo de testemunhar cristo.
 
>> Ao ver esta passagem conseguimos ver os processos que passamos por hoje, semelhante a deste cego, pois temos medo de testemunhar, levantar as mãos, confessar nossos pecados e de se arrepender. Então começamos a ter a tendência de seguir os trilhos da doutrina, é tirada a liberdade da graça e nos tornamos escravos da religião.
 
Nossos olhos espirituais cegos nos fazem olhar para baixo, ao nível dos homens, e através da fofoca, mentira e do medo perdemos nossa fé. Então Satanás começa a jogar suas setas, para matar, roubar e destruir.
 
Quando estávamos no mundo estávamos cegos espiritualmente, não víamos Cristo, não dávamos conta de nossa eternidade, sem misericórdia e caminhando em um lugar sem temor, sem obediência, estávamos dando ouvidos as palavras dos homens e não dávamos credito a Jesus. Mas Deus está e estará sempre pronto para estabelecer uma linha direta com cada um para poder levar ao arrependimento e confessar a nossa cegueira.
 
>> O poço de Siloé é o Lugar ao onde podemos mergulhar na presença de Deus, lugar de limpeza, contato face a face com Deus. É apenas neste lugar onde podemos abrir nossos olhos e ver a realidade de Cristo, aquela onde examinamos a nós mesmo e decidimos seguir em um caminho que é agradável a Deus.
 
Mas afinal quem Deus ouve a oração?
 
Deus houve a oração daquele faz sua vontade, aquele que obedece sua palavra.
 
Deus deu toda a autoridade para o homem, sem restrição, contudo, devemos nos manter em uma vida de temor e relacionamento profundo com Deus, para que toda esta autoridade seja usada para sua glória e não para nossa vontade própria.
Compartilhe em suas redes sociais