Versículo base: Lucas 20:1-8; João 13:; Mateus 28:18-19
Nesses três texto está demonstrado a autoridade de Jesus sobre todas as coisas e Ele exerce essa autoridade sobre cada um de nós em diferentes níveis, que está em nosso domínio o controle.
Embora Jesus tivesse sido alertado pelos seus discípulos do Perigo eminente de morte, desconsiderou esse conselhos para que o propósito dado por Deus se cumprisse. Quanto mais Jesus pregava mais os judeus ficavam maravilhados deixando os responsáveis da sinagoga cada vez mais revoltados (Lucas 4:32) Como Rei, como Messias, como Emanuel, como o Cordeiro que estava ali entre ele, os fariseus não aceitavam a Sua autoridade, estavam cegos, igual nós quando achamos que a igreja é o edifício em si mas igreja não é isso, igreja somos nós!
Qual o nível de autoridade que Jesus exerce sobre nós? Será que é igual aos fariseus que só questionavam ou será que igual os discípulos que O seguiam e obedeciam seus mandamentos?
Muitos cristãos ainda estão cego e ficam com o receio de assumir, de confessar, de mostrar a autoridade de Jesus sobre eles.
Nós precisamos nos afastar de líderes religiosos que só pensam em doutrina, daqueles que estão com o microfone e na Internet espalhando um falso evangelho. Será que de fato cremos que todo o poder foi dado a Jesus? João 12:42-43
Temos que escolher se vamos transformar toda a escuridão em luz ou se vamos negar nossa fé.
- Nós seremos responsabilizados por ter ouvido a pregação da palavra. (Mt 7:20-21)
- Nossa missão como igreja começa com a frase: valorizar a palavra. Um claro princípio da própria palavra em alinhar nosssa palavra com a do Espírito Santo. (2 Pedro 3:9)
- Não podemos confundir a paciente de Deus com a graca; e não podemos tratar com indiferença.
》 A graça e a bondade manifesta nos ajuda a compor a autoridade de Jesus a cada momento.
4- A rejeição à autoridade de Jesus, significa a separação de Cristo. Se não O temos como Senhor e Rei da nossa vida, se não O obedecemos, se não deixamos Ele ter autoridade sobre nós, na verdade estamos separados Dele.
Jesus pode habitar dentro de nós quando entendemos a Sua autoridade e o tamanho do poder manifestado.
Compartilhe em suas redes sociais