Obediência, a arma destruidora dos aguilhões de satanás

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 10/11/2022

A palavra de hoje é uma sequência da palavra ministrada no dia 16 de outubro e na qual meditamos sobre Apocalipse 2:18
 
Naquela ocasião estudamos que haviam três esquemas Jezabélicos sobre nossas vidas, e que o primeiro deles ataca a unção profética da igreja, ele tenta dar um tiro no coração do profeta da igreja, dos líderes da igreja, então entendemos naquele dia que é uma obra satânica que tenta derrubar a igreja e entendemos que a verdade é a sustentação de uma vida transformada e que para combater  arma de destruição deste esquema de Jezabel unção profética da igreja  e para combater área do espirito de Jezabel a gente precisa viver uma vida de verdade , viver a verdade. Agora vamos aprender sobre o segundo esquema de Jezabel que ataca a motivação, gerando cansaço e desânimo, afastando as pessoas da igreja e nossa é arma: é a obediência.
 
"Jesus disse: Aquele que quiser me seguir abra mão da sua vida" não tem MAS! Obedecer é uma arma forte, a obediência é uma arma destruidora dos aguilhoes de Satanás.
 
É importante entender o contexto todo, por isso vamos ler:
I SAMUEL 15: 1-23 Obedecer: Deus tinha dado uma ordem a Saul, Deus tinha dado a Saul condições de vencer a guerra, Saul já havia experimentado muitas vezes o poder de Deus em sua vida, lhe deu milagres, lhe deu prodígios, mas havia um fator principal que Deus tinha deixado aos cuidados dele que consolidaria o seu reino ou o destruiria, Deus tinha dado a Saul liberdade de escolher, obedecer ou não obedecer? Assim como Deus deixou para nós essa mesma liberdade de escolher, Saul usou seu livre arbítrio e escolheu desobedecer, Saul foi herdado então pelo Diabo, que o convenceu do seu poder de rei guerreiro que era e deixou que o pecado da arrogância o dominasse. Arrogância é resultado do orgulho, a arrogância é o sustento da desobediência, a arrogância nos faz pensar que somos melhores que Deus ou que não precisamos de Deus e nesse momento estabelecemos dentro do nosso coração até que ponto devo obedecer, assim como foi Saul, depois daí “eu que mando”, rapidamente Satanás convenceu Saul que não precisava do profeta, não precisava mais de Deus, porque ele tinha mais poder.
 
A desobediência é rebeldia, e o pior disto é quando é uma rebeldia escondida, pois quando falamos “sim eu faço, sim eu vou”, mas depois não somos verdadeiros, e na primeira ocasião cometemos o pecado, manipulando a verdade, justificando a nossa desobediência.
 
A obediência as autoridades, as pessoas, as ordens ela nos coloca em posição de arma destruidora dos aguilhões de Satanás, pois como lemos no versículo 23 “a rebeldia é como pecado de feitiçaria e a arrogância é como mal da idolatria”.
 
Conosco é diferente? Não, primeiro achamos a justificativa para o nosso erro, tudo preparado na nossa cabeça, fugindo da verdade e damos mais lugar para Satanás e depois reclamos que ele está nos atacando. Não esqueça disso: Nós temos que nos blindar através da verdade e da obediência.
 
Saul usou a dissimulação acusando os soldados pelas ordens que Deus deu a ele e ele não cumpriu, muitas vezes usamos desta forma para cobrir a desobediência. Quem vive se justificando não cria ambiente de concórdia, cria ambiente de discórdia, e a discórdia é um elemento muito forte para acabar com a confiabilidade, para acabar com a cumplicidade, para acabar a com a lealdade, portanto a discórdia gera rebeldia, que gera divisão, que cria frustração, que nos leva a perda do propósito de Deus, que acaba em dores, amargura, rancores e machucaduras.
 
Desobediência não tem a capacidade de ser deixada para trás, ela tem poder de ser acumulativa, não fica no passado. É um veneno de poder acumulativo até que se arrependa e confesse a quem desobedeceu e determine que vocês está aqui para servir ao Reino e não cometa mais este pecado. Isso vale para a família, para a igreja, para o trabalho, vale para a sociedade também.
  • A verdade, a obediência e o arrependimento são instrumentos fabulosos pra você afastar todo o mal da sua vida. A obediência nos estabelece no lugar de serviço designado por Deus.
  • A desobediência nos exclui dos propósitos de Deus e é nesse lugar que os demônios se arquitetam no espirito de Jezabel para começar destruir as nossas vidas.
Atos 9:5 Paulo conta sobre sua conversão e Jesus explica-o “Duro é para ti não ceder”. O que Cristo quer nos dizer? Que nos colocamos em insurgência: É assim que tem que ser, o som da igreja tem que ser assim, se a igreja quiser contar comigo é do meu jeito, se a minha família quer contar comigo é do meu jeito, se meu pai quer que eu obedeça é do meu jeito, se a minha mãe que que eu obedeça é do meu jeito, se a minha esposa acha que tenho que fazer as coisas para agradar o coração dela, ela tá enganada, é do meu jeito, estamos sempre colocando situações das nossas condições, contudo nós precisamos obedecer a Deus, e quando lembramos como Deus no passado foi fiel conosco, nós nos sentimos confiantes de lhes entregar o nosso futuro, ou seja, quando efetivamente entendemos que Deus tem o comando através da Palavra Dele que você pode busca-lo através da oração, do jejum e da consagração, você começa a morrer para cumprir o que Jesus falou em Mateus, e você vem para cruz, enquanto não tivermos na cruz será difícil obedecer, porque ir para cruz é entender o sacrifício de Cristo e entender que aquilo que nós renunciamos é para glória Dele, e vamos para cruz  para que o nosso erro morra e colocamos Deus acima, e dizemos “eis me aqui, pode me pregar”
  • Toda vez que você confia na sabedoria de Deus, que você se entrega, e faz tudo o que Ele diz sem compreender, você se aprofunda no seu relacionamento com Ele, porque Ninguém explica Deus, porque é sobrenatural.
Toda vez que você obedece, você aumenta a sua credibilidade, sua autoridade, pois é nesse momento que você obedece é que você cresce.
 
Romanos 13; 1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus” por isso quem resiste a autoridade resiste a ordenação de Deus, e os quem resistem trarão sobre si condenação.
  • Obediência é uma decisão, você vai ter que morrer para você para obedecer, mas é nesse lugar que Deus quer nos ver.
Ninguém alcança a retidão pessoal a ponto de submeter por causa do outro, não funciona assim, obediência é uma decisão pessoal, é uma decisão por Deus! Portanto, santidade brota de um coração quebrantado fruto da nossa consagração.
 
Mais tarde aos que se submetem a obediência recebem como recompensa no mínimo uma vida correta e de paz. 
 
Buscai primeiro as coisas do meu Reino e as demais coisas lhe serão acrescentadas, esse é o processo!
Assista ao nosso culto completo clicando aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe em suas redes sociais