Arrependimento, o verdadeiro escudo contra demônios

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 16/11/2022

VERSÍCULO BASE: Joel 2:12-13
 
Aquele que pensa que não é pecador, não tem aliança com Deus. Nós precisamos ter um coração disposto a reconhecer com humildade os nossos pecados e falhas, pois assim somos revestidos de poder e unção.
 
> Quanto mais eu consigo me render ao Senhor, mais unção, poder e autoridade para resistir a Satanás. Quando ele não consegue nos atingir, ele foge.
 
É necessário que o arrependimento venha para as nossas vidas e gere frutos. (Mateus 3:8)
> Arrependimento é nunca mais, é uma decisão.
 
Através do arrependimento é que vencemos os demônios, pois assim eles não tem legalidade sobre a sua vida. Arrependa-se e confesse. Todo pecado é um desvio moral, que pode ser alinhado através de Jesus com contrição, quebrantamento e arrependimento genuíno.
 
> É mais difícil se arrepender genuinamente quando o pecado é frequente. Portanto, não permita que vire um hábito.
 
Todos queremos os benefícios de Deus, mas para isso precisamos do Seu senhorio. Para isso, precisamos temê-lo, é necessário que sejamos humildes de coração e reconheçamos o poder de Deus e sua majestade.
 
> O arrependimento não é o começo da vida cristã, mas sim, a própria vida cristã.
 
O arrependimento consiste de:
  1. O arrependimento é um ato contínuo e inspirado pela fé, e depende da decisão do homem. O homem que entende que o pecado entristece o coração de Deus, está apto a arrepender-se genuinamente.
    (2 Corintios 7:10)
  2. O arrependimento é o começo do processo de santificação. Sem este processo, ninguém alcança o seu próprio propósito. (Atos 3:19)
  3. O arrependimento, junto da nossa fé, se completam para a salvação. A fé provoca o arrependimento, e vice-versa. (2 Pedro 3:9)
  4. O arrependimento é determinado por Deus e é conferido por ele. É uma ordem divina. (Atos 17:30, 2 Timoteo 2:25)
  5. O arrependimento foi determinado por Cristo. (Mateus 4:17, Apocalipse 2:16, Apocalipse 3:3)
  6. O arrependimento é uma operação do Espírito Santo. É necessário pedir para que ele ajude! (Zacarias 12:10)
  7. É a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento, pois Deus tem a capacidade de ver onde chegaremos, e Ele permite, então, que nos arrependamos e evitemos os maus caminhos. (Romanos 2:4)
  8. O arrependimento verdadeiro nos conduz à vida eterna. (Atos 11:18)
Uma vida que não tem paz, de muita turbulência, é um dos grande sinais de uma vida sem arrependimento. Só é possível escapar disto se reconhecermos que não é possível enganar a Deus, pois ele nos conhece até o último fio de cabelo. Ele pode nos perdoar apenas se nos arrependemos e confessamos cada pecado nosso, um por um. Precisamos ser autênticos e verdadeiros. (Atos 2:38-39)
 
> O avivamento de uma igreja começa no arrependimento. Nós, como igreja, precisamos nos arrepender.
 
Demônio nenhum permanece diante de um cristão arrependido. Por isso, Jesus chamou os pecadores ao arrependimento. (Mateus 9:13, Apocalipse 2:17)
Compartilhe em suas redes sociais