No aspecto da graça, esse versículo de Efésios é o principal e mais importante onde nos faz entender a nossa vida eterna a partir da nossa submissão ao senhorio do Jesus.
Somos salvo:
-
Pela graça
-
Pela fé
Para nós cristãos, se não somos chamado pelo pai, socorrido pela mão poderosa de Deus, não temos acesso a graça. Como náufragos que éramos até conhecer Jesus, passamos a ter dois aspectos relevantes para a nossa vida.
-
A salvação de Deus para nós pecadores é pela graça.
É preciso entender que a graça é um presente que o Senhor nos da livremente, não é mérito nosso, comprado ou conquistado, mas sim, dado por Deus por meio da Fé.
Diz o salmos 53, que todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem; nem um sequer, e hoje não é diferente.
Romanos 3:22-23 - Todos nós pecamos e somos carentes da graça de Deus. A mesma fé em que somos salvos pela graça, mediante da fé que vem de Deus, nos faz enxergar a vontade do Pai.
Não há como receber a nossa salvação a não ser mediante a fé e graça de Deus.
Nós não somos salvos porque praticamos boas obras, mas por causa da nossa fé, somos salmos e a partir daí, fazemos boas obras.
Praticamos boas obras porque entendemos o amor de Jesus e obedecemos. Nós precisamos ser cheios do Espírito Santo para servir, buscar a Ele e manifestar a vontade de Deus. Dia após dia o mundo tem conquistado as pessoas, e nós precisamos olhar pra elas com o olhar de Deus: de compaixão. O segredo portanto é que a graça é de graça, temos o endereço certo da nossa eternidade, basta obedecer e buscar.
-
Entender que somos salvos pela fé.
A nossa fé é mísera diante da fé que o Senhor espera de nós. A fé nos da um profundo relacionamento com o Espírito Santo quando o obedecemos e o buscamos.
Nós precisamos aumentar nosso relacionamento com o Espírito Santo.
Por fé nos batizamos, e partir daí passamos ter uma nova vida, um novo caminhar. Nos julgamento final Deus irá nos conceder justo e injusto, não com base das nossas obras mas com base da fé no nosso remidor Jesus Cristo.
Hb 11:6 - Sem fé é impossível de agradar a Deus. Precisamos ser cristão em todos os momentos da nossa vida, ter uma fé inabalável e não mais
uma fé de domingo.
Quem não tem gratidão, não tem fé.
A partir do momento que nos aproximamos do Espírito Santo, Ele vem mais perto de nós. Quer ficar mais perto de Deus? Se aproxime mais dele. Somos nós que decidimos a distância que vamos ficar Dele.
Está incluído na graça a nossa fé; E na nossa fé, está incluído a nossa resposta para o Senhor.
“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.”
Não somos salvos pelas obras, mas por ser salvos fazemos as boas obras.
Compartilhe em suas redes sociais