Muitos de nós não entendemos que precisamos enfrentar a nós mesmos. Será impossível vencer as nossas tragédias sem nos reinventarmos, somente com lapidação é que nos transformaremos em diamantes. A felicidade está em servir, amar e vencer a si mesmo.
Aquele que entendeu que é preciso perder para ganhar, se humilhar para ser exaltado e se reinventar é quem pode ser alcançado por Jesus Cristo e buscar a salvação eterna.
A arte de reconstruir através das ruínas é feita através da misericórdia de Deus. Quando precisarmos Dele para completar o que não conseguimos vencer, Ele fará. Porém, se a nossa fé e o nosso amor não for maior que as dificuldades nada irá acontecer.
O recomeço exige atitudes, primeiro, de você mesmo. Quando mostrarmos a Deus que Ele pode nos tocar, ele restituirá.
Passos a seguir:
-
Comece pela adoração. A nossa transição começa pela verdadeira adoração, e esta adoração é libertadora. A minha liberdade, alegria e esperança não dependem do cenário em que me encontro, mas da vida de Deus que eu carrego.
-
Desapegue-se do seu passado castrador. Ele irá prendê-lo com cordas fortes se você permitir. O recomeço exige matar o velho homem, limpar as ruínas para que o Espírito Santo possa estabelecer a sua habitação.
-
Não se estresse com coisas que estão fora do seu controle e do seu poder de mudá-las. A questão não é a condição em que elas estão, mas sim, o quão cheio de Deus que você está.
-
Trabalhe. Essa é uma premissa importante de como viver uma vida cristã, as mudanças exigem escolhas e esforço. É preciso promover uma mudança quando você sentir que Deus não está soprando mais. Faça suas escolhas, renúncias e pague o preço.
Jesus não veio para camuflar nossas feridas e anestesiar as suas dores, mas para que elas não existam mais. Antes de clamar para que Deus mude alguém, Ele quer mudar o nosso ser.
Você pode perder tudo, mas se você não perder a sua fé, então você não perdeu nada.
Compartilhe em suas redes sociais