Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 12/04/2023
Versículo base: Isaías 53:1-5
O Messias vem e cumpre o propósito dele na terra, vindo a terra, fazendo-se homem, padecendo e morrendo, Ele nos dá a salvação eterna, nos dá o perdão dos nossos pecados mediante ao nosso real arrependimento. Mas ressuscitando eternamente quis nos agraciar com sua vida nos dando vida e toda vez que olhamos para a cruz, nos lembramos que Ele foi para cruz por nossa causa, pelos nossos pecados.
Toda vez que olhamos para cruz, nos tornamos tão conscientes de quão pequeninos nós somos. Todos somos grandes aos nossos próprios olhos, ainda mais em nossa própria justiça, mas quando visitamos o calvário, quando tomamos consciência do calvário nas nossas vidas tudo muda, é lá que descobrimos que quando menores, seremos maiores. Jesus só morreu naquela cruz por nós, por amor.
Não temos que ter uma fé por emoção, mas sim, uma fé por razão.
Vs. 5 - Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Crer nesse versículo é desafiador pois nos leva a uma ponte de fé gigantesca em que caminhamos sobre as águas. Temos o hábito de deixar uma área reserva de domínio em nosso coração, não estabelecemos a liberdade total para que Deus entre e nos cure.
Pedro, aquele que errou tantas vezes com Jesus e depois foi efetivamente o grande apóstolo do evangelho de Cristo, diz em 1 Pedro 2:1;25 para seguirmos os passos de Jesus, e entender o verdadeiro sentindo pela qual ele veio e passamos então a viver dentro dos princípios. Somos pessoas que tomamos decisões com nossas próprias forças, mas precisamos aprender a descansar no Senhor.
Em Isaías 53:6-12 e em Marcos 15:21, nos mostra que Jesus é a pura misericórdia, nos mostra a vontade de Deus de nos ver feliz, de entender a compaixão e nos rendermos à Ele, porque foi por mim, por você, por nós!
A Páscoa significa essa bondade de nos carregar no colo e nos levar a obedecer a palavra, significa a remissão dos nossos pecados, que cada um de nós podemos a cada dia recomeçar novamente.
Foi por nós que Jesus foi a cruz, ressuscitou ao terceiro dia e nos deu a vida eterna.