Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 26/04/2023
Versículo base: João 17:1-13
À medida que nós conhecemos o manual de nossa vida aqui na Terra, a Bíblia, iremos crescer em intimidade com o Senhor. Desta forma passaremos a temê-lo mais e isso trará sabedoria, que então trará entendimento, que, por fim, trará revelação de quem Deus é.
Assim, o conhecimento é o primeiro passo para nos revelar o poder de Deus.
Você comete um erro em não conhecer as escrituras e, portanto, o poder de Deus. Se você não conhecer a Palavra, não terá esta possibilidade. A Bíblia é a verdade.
O processo de relacionamento com Deus é sobrenatural através do Espírito Santo.
Nós queremos conquistar antes de passar pelo processo. Nós queremos saborear o poder de Deus sem sentar na mesa da renúncia. Muitas vezes a única confirmação de que estamos na direção correta do nosso propósito são os ventos contrários.
Precisamos ser prudentes, pois nada substitui a palavra de Deus. Ler a Bíblia é conhecer o Senhor e conhecer o Senhor é tocar na eternidade. Se a nossa identidade está nas coisas materiais deste mundo, podemos até alcançar o sucesso terreno, mas nosso coração perecerá.
O significado da palavra “conhecer” é perceber algo por algum dos nossos sentidos; depois disso é determinar o que será feito a partir do que foi percebido.
Devemos ler, ouvir e viver a Palavra. Pois conhecimento sem aplicação só endurece o coração.
Quanto mais cheios do Espírito estivermos, menos os problemas da Terra nos abalarão, pois estaremos aptos a descansar no Senhor. Vai tornar possível o vislumbre da eternidade, vai fazer com que o nosso coração esteja contrito e vai fazer com que sejamos capazes de dividir nossos frutos com quem necessita.
Quanto mais fome você tem de Deus, mais você conhece e sente a revelação da palavra.
Referências: