Culto Especial: Dias das Mães

Pastora Raquel Miliavaca
Publicado em 23/05/2023

Vamos falar de cinco mulheres que foram agraciadas por Deus (com muita graça, um favor sem merecimento), comuns, abençoadas por Deus para gerar filhos para Ele. 

Mães, antes de serem seus filhos, eles são do Senhor. Esse é um compromisso que as mães devem ter com seus filhos e louvamos a todas as mães que entendem isto e trazem seus filhos aqui na igreja. Vocês são mães especiais, pois estão em um lugar que lhes ensina como educar seus filhos segundo a Palavra de Deus, um lugar especial.

O útero materno é um lugar de espera, de emoções, lugar de vida… e imaginar que nesse lugar se forma um bebê! Contudo você, mãe, não pode escolher nada, nem olhos, nem mãos, nem nada. Você deve apenas confiar em Deus! Esse filho é para Deus,  Ele quem escolheu e que ele venha servir ao Senhor.

Gênesis 21: 4-7 - Falaremos da primeira mulher, Sara. Neste verso o Senhor mostra que não existe escolha de úteros, se é velho ou novo, para Deus nada é impossível, Deus pode tudo. Sara no início não acreditou na promessa que teria um filho, pois sabia de sua avançada idade, mas Deus quis que seu propósito fosse cumprido em Sara, o Senhor queria Isaque. Que fique claro, nós não criamos filhos para o mundo, nós criamos filhos para Deus. Perguntamos: como vamos apresentar seus filhos para Deus?

Gênesis 21: 17- 20 - Falaremos da segunda mulher, Hagar, que em meio a aflição de seu filho doente, o Senhor ouviu o choro do menino e o protegeu. Veja, o Senhor não deixa para trás nenhum filho, Deus é pai, Deus é mãe.

1 Samuel 1: 1-20 - A terceira mulher é Ana, esposa de Elcana, que era triste e sem filhos. A outra esposa, Penina, zombava dela por não gerar filhos, mas Ana não desistiu e clamava e chorava ao Senhor por um filho. Deus lhe atendeu com algo precioso, não somente um filho, mas um profeta. Isto a fez forte e ela o entregou ao Senhor. Deus nos faz forte pra criar nossos filhos.

Lucas 1: 5-25 - A quarta mulher, Isabel, era estéril também. O marido, Zacarias, pedia ao Senhor para ter filhos. Observem a importância dos maridos orarem por suas esposas! Um filho profetizado lá em Isaias, um profeta que anunciaria Jesus, João Batista. Mulheres recebam a graça do Senhor de receber filhos, sua responsabilidade de educar e entregar para Deus, como Ele confia em nós mulheres, agraciadas!

Lucas 1: 26-43 - A quinta é especial, a Maria, mãe de Jesus, jovem prometida para casar. O Senhor a agraciou e ela aceitou “Seja feita a tua vontade” e deu a luz a quem nos salvaria, quem nos libertou, aceitou com obediência a Deus e ficou na história da humanidade, fortalecida na fé e em obediência suportou até o fim todas as aflições do filho. Pedimos ao Senhor força quando encontramos nossos filhos com alguma dificuldade, precisamos amá-los, independente de como eles estão. As mães podem não concordar com as atitudes de seus filhos, mas o amor não se acaba, amor de mãe não acaba. Mães espirituais também são agraciadas, pois entendem que mesmo não gerando, têm nelas um grande amor por seus filhos que Deus os deu, filhos na fé.

Esta é uma pregação especial. Mães, estamos criando filhos para Deus!

Compartilhe em suas redes sociais