Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 12/07/2023
Versículo base: João 6:48-58
Jesus tinha o hábito de ensinar nas sinagogas e confrontar os fariseus que o importunavam. Isto aconteceu em vários momentos, e uma das sinagogas era a sinagoga de Cafarnaum, onde discutia com as pessoas ali presentes o propósito de sua vinda à Terra.
Para entender o contexto, no dia anterior a este momento, houve o milagre da multiplicação do pão. Além disso, havia uma esperança por parte dos hebreus que o Messias viria e os alimentaria com o novo maná. E ali na sinagoga, Jesus anuncia que Ele é o pão da vida, isso causa confusão entre os judeus.
É comum entre os cristãos que nos esqueçamos, durante a rotina e tantas informações simultâneas, a mensagem principal de Cristo, que é o milagre da cruz!
Através deste milagre e das palavras proferidas em Cafarnaum, fica claro que Jesus veio à Terra para nos dar a vida eterna através de sua carne e do seu sangue, indicando em seguida que comêssemos em Seu nome, nos entregando assim uma forma de estar em comunhão com Cristo de tempos em tempos.
Se comermos o pão da vida, que significa crer em seus milagres e na redenção da cruz, nunca teremos fome e viveremos para sempre!