Pastor Ademir
Publicado em 29/08/2023
Versículo base: Mateus 10:32-33
"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.”
Por que temos tanto medo de testemunhar? Nós somos aqueles que foram separados para testemunhar nesse mundo que já é do maligno (1 João 5:19), por este motivo Jesus convoca a demonstrar através de nossa vida e nossas atitudes o que a Palavra nos diz.
Há um esfriamento visível em nosso meio, negamos diariamente a Jesus quando deixamos de falar para aqueles que não conhecem a Cristo verdadeiramente. Temos medo de contrariar as pessoas, temos medo do que as pessoas vão pensar ao falarmos de Jesus, além de muitas vezes não condizer ao que aprendemos com as nossas atitudes.
Nós escolhemos ficar negligentes mesmo sabendo quando há algo errado acontecendo em nossa volta, na nossa família, com nossos amigos e pessoas próximas, e assim vamos permitindo que as pessoas permaneçam no erro, porque é mais confortável permanecer no erro que buscar o arrependimento. Satanás está sempre tentando enganar nosso coração ao fazermos pensar que o pecado e o erro não tem problema algum.
Deus suscita coragem em nosso coração ao colocar pessoas passando por momentos difíceis em nossas vidas, coragem para testemunharmos quem Ele é. Somos chamados a ser agentes transformadores da sociedade.
Precisamos pensar nessas duas verdades:
1- Devemos pregar a palavra a todos, cumprir o IDE que Cristo nos deixou, porém temos nos acovardado.
2- Qual o testemunho das nossas ações, para que as pessoas desejem mais a Cristo do que o diabo?
Os ímpios não leem a bíblia, mas examinam se ela está presente na nossa conduta. Nós lemos a bíblia, mas aqueles ao redor de nós nos leem, por esse motivo precisamos ser o mais próximo da bíblia possível. Sabemos que a vida das pessoas ao nosso redor vale mais que o mundo todo, mas será que temos amado nessa intensidade, pela forma que vivemos o evangelho?
Nossa má conduta não faz as pessoas pensarem mal de nós somente, como mal cristãos, mas sim pensarem mal do evangelho, e certamente seremos julgados pelo momentos que permitimos que isso acontecesse (Lucas 17:1-4).
Dessa forma é necessário entender que o testemunho é uma porta para sermos amigos de Deus: "Se me declararem diante dos homens, os declararei diante do Pai" (Mateus 10:33). Os verdadeiros discípulos de Jesus estão dispostos a se destacar, são destemidos, devotados e corajosos. Nós precisamos estar dispostos a abrir mão dessa terra, da aprovação deste mundo para sermos aprovados por Cristo e pelo verdadeiro evangelho. Além disso, é necessário estarmos com as armas corretas e reconhecermos a presença do Espírito Santo (Atos 1:8).
Somente assim levaremos glórias a Deus através do nosso bom testemunho (João 15:8). Precisamos demonstrar diariamente com nossas atitudes o amor a Jesus, principalmente no nosso lar (2 Coríntios 3:2-3). O verdadeiro testemunho começa na nossa mudança de vida, na mudança da nossa mente e parte para nossas ações com aqueles que convivem conosco.
Por isso, esteja preparado para falar de Cristo, esteja preparado para agir como Cristo, pois as atitudes podem falar mais que todas as palavras (1 Pedro 3:15-16), e talvez você seja a única bíblia que o mundo irá conhecer.
E você, tem demonstrado um pouco da glória de Deus através do seu testemunho?