A responsabilidade, o custo, o benefício e o perigo do testemunho cristão.

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 26/10/2023

 Nós somos salvos pela graça? Sim. Por meio da fé. Por causa da sua graça Ele nos declarou justos e por isso nós estamos aqui, agora, há um custo e um benefício para todos nós que somos alcançados por esta graça. No batismo, vimos um grande ato público de pessoas que entenderam que haviam realmente recebido a justificação e cumpriram um mandamento de Deus. 

 

 Na caminhada cristã podemos pensar que após o batismo Deus nos entrega um cheque em branco; porém, não é bem assim. Todos nós precisamos testemunhar como membros da família de Jesus, da sua fé e de sua entrega. Essa é uma responsabilidade que tem custos, benefícios e ainda o "perigo do testemunho."

 

 Temos como grande exemplo a mulher samaritana, que está no Evangelho de João capítulo 4, ela deu um testemunho que moveu uma cidade, todos a conheciam pelos seus pecados. No evangelho diz que Jesus precisava passar pela Samaria, e ao passar por lá, Jesus foi ao poço de Jacó, e a mulher samaritana encontrou Jesus naquele lugar. Ele declarou quem era para aquela mulher e a partir disso ela teve sua vida transformada. Assim, Ele fala com nós quando toca em nosso coração de uma forma extraordinária e nos coloca como testemunhas de sua glória. Através do testemunho daquela mulher de Samaria, muitas pessoas naquela cidade creram em Jesus Cristo e assim pode ser conosco. 

 

 Na palavra encontramos o custo, o benefício e o perigo de testemunharmos a Cristo com nossas vidas: 

 

 Primeiro ponto:  Deus levanta pessoas comuns, como nós para sermos suas testemunhas (Atos 1:8), em Atos 2:38 usando você porque a Palavra promete. “Serão minhas testemunhas”, em um ato profético digam “Senhor, eu serei tua testemunha faz a obra em mim, limpa meu coração, faz meu coração ficar puro para que eu possa receber o dom do espírito como promete a tua Palavra”

 

 Segundo ponto: As nossas atitudes e nossa boca são testemunhos do nosso comprometimento com os príncipios bíblicos de Deus. “A boca fala daquilo que o coração está cheio”, quando ouvimos isto lembramos das palavras torpes, das fofocas, das calúnias, mas também tem o outro lado, pois o coração tem coisas boas, por isso é importante lermos a Palavra, pois a gente coloca estas palavras em nosso corações, ofuscando nosso passado cheio de lixo. 

Em Mt 12: 34-37, Jesus repreende os fariseus que diziam uma coisa com a boca, mas faziam outras com as atitudes. Nós prestaremos conta das palavras que falamos nesse mundo. 

 

 Terceiro ponto: Agora vem o mal, o mal testemunho é um grande perigo, assim como bons testemunhos levam multidões aos pés da cruz, o mal testemunho induz os pequeninos na fé a morte espiritual através do pecado, entenda a responsabilidade que você tem, você perdeu o privilégio da ignorância e se alguém ao meu lado se desviar por causa do meu mal testemunho há um custo  (Mt 18:6-8).

 

 Quarto ponto: o nosso testemunho é uma confissão (1 Timóteo 6:12), tome a posse da vida eterna, para qual você foi chamado, viva como alguém totalmente entregue a Jesus. “Quando eu entro no lugar eu sou luz e as trevas se dissipam”

 

 Quinto ponto: (2 Tm 1:8) não se envergonhe do Evangelho, porque ele é a salvação de todo aquele que crê, foi pela graça que cada um foi chamado. Não se preocupe com o que você irá falar ao testemunhar, o Espírito Santo vai tomar conta de você, no evangelho é revelada a justiça de Deus. 

Somos testemunhas de Cristo quando vivemos de modo a seguir seus ensinamentos, quando estamos dispostos a viver sua fé. 

 

Qual tem sido seu testemunho e o preço pago por ele?

Compartilhe em suas redes sociais