Estagnar é negligência.

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 19/01/2024

 Versículo base: Hebreus 6:10-12

“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, 

de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.” (Hebreus 6:10-12)

O autor de Hebreus sabia que teríamos de exercitar a nossa fé para não cairmos na negligência e perderíamos, então, a salvação por pequenas armadilhas armadas no caminho. Essa negligência tem origem da estagnação, do comodismo ou do conformismo. O perigo é corroer nossa fé lentamente.

O diabo trabalha o tempo todo com estas armadilhas, ele não quer que perseveremos nas dificuldades, no ministério, no trabalho e muito menos em nossa casa. E, se não enfrentarmos entendendo que Deus permanece conosco, devagar estas dificuldades matam os nossos frutos e a nossa salvação (Apocalipse 3:16).

E estas armadilhas não são apresentadas apenas na forma de problemas, Satanás pode colocar coisas que em um primeiro momento parecem boas, como uma grande oportunidade financeira, mas são apenas as artimanhas que ele encontrou para explorar os seus pontos fracos.

Todas estas coisas tem o objetivo de nos tornar dependentes de outras coisas além de Deus, ou de nos estagnar completamente, sufocando nossos frutos.

Para saber se você não está em uma destas armadilhas, avalie os frutos que sua vida tem dado.

Ao longo dos anos, você tem evoluído espiritualmente e tornado a vida das pessoas que convivem com você melhor?

Você tem travado batalhas constantes contra as forças demoníacas que tentam acabar com as bênçãos que Deus lhe deu?

Através da purificação, é possível para nós que obtenhamos frutos e resposta das nossas orações. Jesus nos chama a ter comunhão com a videira verdadeira (Hebreus 12:11), a Bíblia nos ensina que isso nos dará alegria e a paz que transcende todo o entendimento.

A pessoa que colhe frutos para Jesus tem galardão. Deus cobrará, no julgamento final, o quanto você produziu durante sua vida, nas oportunidades que Ele lhe apresentou (João 4:35-36).
Que Deus nos refaça neste início de ano! Que Ele transforme nossas ações e nosso espírito para produzirmos fruto, e que fujamos da negligência e da estagnação, pois sabemos que estas podem destruir nossa salvação.

Compartilhe em suas redes sociais