O que significa para nós a ressurreição de Cristo?

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 08/02/2024

Será que todos nós compreendemos a imensidão do amor de Jesus? Será que compreendemos aquilo que Deus nos ofereceu em Cristo e em sua ressurreição? Esse é o assunto que vamos meditar hoje. 

 

Colossenses 2:6-15 

 

 Nesse texto nós aprendemos com Paulo que quando cremos em Cristo somos trazidos de uma vida morta para a vida vivificada Nele. Quando cremos em Cristo temos o pleno perdão da dívida dos nosso pecados

 Somos ressuscitados perante nossa fé no poder de Deus, por meio da união com Cristo. É nesse lugar que Deus nos adota como sua filiação, e ali também somos chamados para a santidade e para sua abundante graça. O resultado final da graça é o dom da vida eterna. A graça é o auxílio e a força que recebemos por meio da expiação de Cristo. A graça é poder capacitador que nos fortalece a cada dia e que nos ajuda a perseverar até o fim. 

  Somos advertidos a não nos apegarmos a filosofias vãs desta terra, por esse motivo vamos meditar naquilo que consolida nossa fé, a ressurreição de Cristo.

 

As 6 significâncias da Ressurreição de Jesus Cristo:

 

  • A ressurreição de Cristo é a pedra angular do Evangelho. (1 Coríntios 15:1-5)

 

 Quando Jesus é nosso fundamento, nossa pedra inicial na construção da nossa vida, não negociamos com Ele, pelo contrário construímos tudo firmado nele, como uma rocha nos nossos corações. Precisamos permanecer em Cristo, mesmo em meio às adversidades e tempestades da vida, pois Nele é seguro confiar. 

 

  • Em Cristo ressurreto está o fundamento da nossa fé (Colossenses 2:12) 

 

 Aquilo que cremos não parte mais de nossos achismos, mas da nossa fé em Cristo. A partir disto devemos compreender quem Ele é e conhecermos Ele verdadeiramente. Muitas vezes o entendimento de receber Jesus foi banalizado, pois muitos acreditam ter recebido a Cristo, porém não o conhecem e nem buscam avançar em fé. 

 

  1. A ressurreição de Cristo é o poder para uma vida que agradar a Deus (Colossenses 3:1-3)

 

 Nós estamos na terra para agradar a Deus, nossa glória não está no dinheiro que possuímos, pois não podemos o comprar, ou na fama que podemos ter, ou em qualquer coisas deste mundo, mas sim em glorificar o Senhor em tudo que fizermos, quando o colocamos em primeiro lugar. Nós o agradamos quando somos obedientes, quando mostramos seu caráter pelas nossas ações, quando mesmo em desafios, lutas da nossa carne e espírito seguimos a vontade de Deus. 

 Assim, também Deus se agrada daqueles que dependem Dele. Devemos compreender que a busca diária e constante pelo Senhor nos levam a viver a sua vontade para nós, e declarar nossa dependência em ouvi-lo.

 

  1. Fonte da nossa esperança viva (1 Pedro 1:3-6)

 

 Ele e a nossa esperança de uma vida melhor, de uma eternidade melhor, da salvação das nossas almas, de nos dar uma herança que não se perde com o tempo. Precisamos compreender e parar de negociar e trocar nossa esperança eterna por migalhas desta terra.  Devemos viver alegres mesmo em meio a provações e dificuldades porque Deus deve ser nossa esperança, e não nas coisas que nos dão uma falsa esperança na terra. 

 

  1. A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa ressurreição (1 Coríntios 15:20-23)

 

 Nós somos assegurados de uma nova vida em Cristo porque um dia Ele venceu a morte.  Um dia com Ele vamos vencer a morte e viver eternamente com Deus, pois Cristo se fez homem para ser o sacrifício dos nossos pecados, para ser o segundo Adão que tira o pecado deste mundo e conserta a humanidade caída e nos garante uma vida eterna e abundante.

 

  1. A ressurreição de Cristo é o modelo da nossa ressurreição (1 João 3:2-3)

 

 Em Cristo encontramos amor e salvação, em Cristo veremos o Pai, em Cristo temos o amor e a alegria, em Cristo temos tudo aquilo que necessitamos. Ele é nosso modelo, olhando para Ele somos santificados e transformados e um dia temos a promessa de o vermos perfeitamente e assim sermos como Ele é.

 

 O que você está esperando para viver abundantemente o resultado da ressurreição de Cristo?

Compartilhe em suas redes sociais