Você não é João, você é Pedro!

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 14/02/2024

Vamos meditar nesta palavra: João 21:15-25. 

Jesus ali estava enfatizando para Pedro que ele seria o primeiro ministro da Sua Igreja. Este é um cenário após sua ressurreição, quando Jesus já havia parecido a mais de 500 pessoas e pela terceira vez aos seus discípulos. Jesus conversa com Pedro sobre seu amor por Ele e isso o deixou chateado. Pedro como discípulo amou e seguiu Jesus, porém, Ele queria algo maior, queria o coração de Pedro sem nenhuma restrição. Deus quer o nosso coração sem nenhuma restrição.

Sua ordem foi perfeitamente calculada para tirar Pedro de cima do muro. Não é típico quando Deus está nos chamando perguntarmos “e aqueles outros”? Por quê? Quando isso acontece o Senhor diz: Não te importa com isto, se eu quiser que ele viva, que te importa, siga-me!

Como fazer para sair desse demônio da comparação, de julgar os outros, “é uma questão individual”. Intimidade com o Espírito Santo é uma questão individual, a salvação é individual, Ele dá e comissiona a cada um de nós individualmente, fala conosco, direciona, “eu sou único”. Se existe algo claro na Bíblia Sagrada é a nossa singularidade; Pedro esqueceu que era único, Deus estava falando com ele e não com João. A justiça de Deus é para todos, mas Deus nunca está errado, todas as situações são colocadas para você e não para João.

Quando o assunto é Deus, Ele não diz que você deve responder além de você, “Você responde por você”. Unidade é necessária na igreja, pensando em amor. Já igualdade é impossível, porque Deus nos fez diferente! Pare de se preocupar com a tarefa do outro, Deus escolhe os papéis para cada um, individualmente.

Deus te chamou para uma missão difícil, uma vida sacrificial, a tomar as rédeas da sua vida, um cristão verdadeiro, “esqueça o João”. Há um segredo, siga-o, encha-se do Espírito Santo e vá em frente.

Espírito Santo eu quero te seguir, enche meu coração.

Existem algumas perguntas que precisam ser respondidas: por que essa minha tendência de comparação? Como vencer nós mesmos com as nossas limitações? Temos um demônio de orgulho, mas a resposta é simples, tome para si e encha-se do Espírito Santo.

Deus parte de um pressuposto que sejamos cheios do Espírito Santo. Quando enviou seu único Filho para morrer por nós e nos salvar, então tomaríamos essa verdade. Sem o Espírito Santo não temos como vencer os desafios da vida, precisamos do apoio, do milagre do Espírito Santo – João 14:16-17- João 14:26- Você não é João, você é Pedro!

Somente com o agir sobrenatural do Espírito Santo podemos vencer os desafios espirituais.

O Espírito Santo é cavalheiro e vai até aonde você permitir! Quanto você está disposto a se encher do Espírito Santo? A preencher esse vazio?

João 16:14-15 o Espírito Santo revela as verdades de Jesus na nossa mente.

Não precisamos nos desgastar, estressar, não precisamos nos comparar. Você está pronto para assumir o SEU papel?

Compartilhe em suas redes sociais