Valores eternos de Deus, o que permanece para sempre?

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 23/04/2024

Deus, na Sua infinita bondade, nos apresenta valores e virtudes eternos porque Ele é eterno e nos ama infinitamente. Conhecer e entender essa eternidade do Senhor é muito importante, por causa disso solidificamos nossa fé. Passaremos a ter esperança na glória eterna, que é a base da nossa vida cristã.

 

É preciso compreender os propósitos determinados para cada um de nós, existe graça de Deus dispensada singularmente para cada indivíduo. O Deus Filho, Jesus, veio até nós e apresentou o caminho. É para se manter neste caminho que precisamos criar dependência no Senhor.

 

Estes valores eternos, quando compreendidos, propiciam o aprofundamento e possibilitam a paz de Cristo em tudo o que fazemos e nos propomos a fazer. E é experienciando com fé os desafios que nos são propostos aqui nesta passagem pela Terra que começamos a entender para onde Deus quer nos levar quando estivermos na vida eterna junto Dele.

 

Antes mesmo de existirmos, o Senhor nos sonhou e agora nos está conduzindo para o aconchego dele.

 

Um cientista chamado Lavoisier disse: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Através desta breve afirmação, vemos que nada que podemos fazer poderá criar algo a partir de nada, nada do que faremos poderá fazer algo que existe deixar de existir, elas podem somente ser transformadas por nós. Deus é quem criou, Deus é quem pode produzir coisas eternas.

 

Para nós cristãos, que cremos no grande plano apresentado pela bíblia de que através de nosso mestre Jesus podemos herdar das coisas infinitas, fica fácil entender que há coisas que permanecem muito além da nossa própria vida. O que, então, são estas coisas?

A aliança de Deus permanece para sempre conosco. Há varias formas de verificar biblicamente e diante da história que a promessa de Seu resgate e de Sua presença nunca foi e nunca será quebrada, por mais que longos anos terrenos se passem antes de se cumprir.

 

A palavra de Deus permanece para sempre. Ele teve misericórdia e inspirou pessoas ao longo dos tempos para que Sua mensagem fosse perpetuada. Muitas vezes houve a possibilidade de que esta palavra se perdesse ou fosse destruída, mas ela permaneceu conosco e está aqui disponível para nós milhares de anos depois. Ela é viva e permanente!

 

Deus é fiel em tudo o que faz!

 

A misericórdia e o amor de Deus são eternos. Se Deus é assim, quem somos nós para condenar ou julgar quem quer que seja? Nós, como igreja, precisamos entender que somos a mão de Deus no aconchego, no conselho e na ajuda. Todo dia é uma nova oportunidade para acabar com discórdia, ódio e qualquer mal que esteja sobre sua vida.



A sua porção é o Senhor, Nele você colocará sua esperança. O Senhor é bom para aqueles cuja esperança está Nele!

 

A justiça e a glória de Deus permanecem para sempre. Esta justiça lhe apareceu quando você decidiu aceitá-lo como Senhor e Salvador da sua vida. É preciso alimentar a fé para não esquecer este princípio fundamental da vida do cristão. Jesus muda decretos quando decidimos nos posicionar.

 

Esteja convicto que, como justo, é preciso viver pela fé. Através da sua fé, Deus mudará decretos!

Os filhos de Deus permanecerão para sempre. Se conseguirmos entender que fomos feitos para a eternidade, então a escala de valores muda completamente. O peso que o dinheiro ou o ego tem desmoronam completamente, pois já não somos nós que vivemos, mas Cristo que vive em nós.

Se cremos verdadeiramente no Filho de Deus, seremos co-herdeiros e viveremos para sempre! Amém!

Versículos citados:

  • Salmos 90:1-3
  • Salmos 111:9
  • Isaías 53
  • 1 Pedro 1:23-25
  • Êxodo 34:6
  • Salmos 72:17
  • Salmos 145:13
  • Salmos 106:1
  • Lamentações 3:21-26
  • Romanos 1:17
  • Salmos 111:3
  • Salmos 104:31
  • Romanos 11:36
  • João 10:27-28
  • João 3:36
Compartilhe em suas redes sociais