Pastora Raquel Miliavaca
Publicado em 16/05/2024
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”
Isaías 49:15
Sabemos que hoje é um dia de reconhecimento de nós mulheres como mãe, por isso, devemos realmente nos perguntar se temos culpa que nos leva a desistir dos nossos filhos, dos filhos que se perderam, dos que não nos escutaram.
Este culto buscará estabelecer o alinhamento dos filhos aos pais e dos pais aos filhos, onde nas escrituras nos alertam que nós, como filhos, devemos obedecer nossos pais no Senhor, não há classificação de qualidades e defeitos deles, mas que devemos honrá-los para alegrar o coração de Deus.
Amor seria o sentimento correto, onde a mãe dá a vida pelos filhos, fazendo de tudo, passando por circunstâncias de humilhações, buscando orientar, e encaminhá-los para uma vida digna. Por isso, mãe é mãe, não há classificação, mãe solteira ou mãe casada, como ouvimos de outros, mãe é única, é a essência da feminilidade da mulher.
Mulher, saiba que você tem a escolha de ser ou não mãe, mas saiba que nascesse mulher para gerar, cuidar, nutrir, dar esperança, colo, por mais custoso que seja, é uma vida de dedicação e abdicação das próprias vontades, se doando mesmo que doa e que tenha muitos sacrifícios.
Você mãe saiba que foi agraciada pelo Senhor, onde ninguém poderá tirar este título, sabendo de todo o nosso coração que Ele nos escolheu, antes mesmo de nos formar no ventre de uma outra mulher, Ele já tinha dito o que seríamos e para o que fomos chamadas para ser.
Mãe é sinônimo de renúncia, de luta, de responsabilidade, de desprendimento, onde ela deixa o seu corpo se transformar para trazer a vida quem mais ama. Saibam filhos, que você deve reconhecer o valor de sua mãe, sendo que, se você tem esta mulher desvalorizada em seu coração, compreenda que ela merece todo o respeito, amor, e honra, por te gerar, cuidar, limpar, por passar noites em claro acompanhando o seu crescimento, ensinando a andar, a comer, te levou a escola, te orientou em graça e sabedoria para que você pudesse voar; isto é um privilégio para todos nós.
Podemos falar sobre 3 mulheres importantes da Bíblia: Eva, Isabel e Maria, mãe de Jesus. Eva foi a primeira mãe e teve como ordenança do Senhor se multiplicar, ela não teve exemplo materno para isso; Isabel era idosa e estéril mas mesmo assim foi agraciada com o nascimento de João Batista, o homem que abriu caminho para Cristo; Maria, uma mulher virgem e ainda não casada, concebeu nosso Salvador e foi obediente. Todas estas três mulheres foram expostas a situações miraculosas e contra todas as probabilidades, foram mães pela vontade do Senhor.
Nada é impossível para Deus!
Versículos citados: