Jesus, o alimento eterno.

Pastor. Ademir Miliavaca
Publicado em 23/10/2024

Versículo base: João 6:25-27

 

O que chama atenção na vida de Jesus é como Ele tratava aos que não creram e aos religiosos com verdade e amor. As pessoas o procuraram contando, uns para os outros, os milagres que Ele havia realizado, pois havia uma promessa de que Ele era o Messias. Jesus, em sua graça, alimentou às pessoas com um alimento físico e também com um alimento para a alma. O povo tinha comida, mas não tinha a verdade, como hoje em dia onde muitos tem mesas fartas, mas não tem a verdade, não tem a vida. 

Deus deve ser buscado pelo o que Ele é. 

Jesus faz milagres ao chegar em Cafarnaum, entretanto, logo começa a ser questionado por algumas pessoas presentes. Quando as pessoas encontravam Jesus, elas vinham por coisas materiais e superficiais, e ali Jesus os dá um sermão para que as pessoas passem a buscar por quem Ele é. Com o Seu Espírito, Ele quer preencher o vazio do nosso coração com amor, com verdade, com a certeza do Seu sacrifício na cruz. 

Pela fé nos alimentamos Dele. 

Naquele momento de sermão, Jesus ensina ao povo que Ele é o pão da vida. Ele é o alimento que sacia a nossa fome, entretanto, o Espírito Santo age na nossa vida na medida em que nós permitimos Ele agir. Precisamos começar a discernir o que é as coisas naturais do que é natural, precisamos fazer no espiritual para que começa a acontecer na vida terrena. Jesus é o pão que alimenta o nosso espírito, Ele é o pão que desceu do céu, fonte de vida, o caminho e sobretudo a verdade. 

Jesus é a verdade

O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus Requer? Crer em Jesus, crer que Ele é aquele que Deus enviou. Jesus quis ensinar que a Salvação não é uma obra que fazemos para Deus, mas é uma obra que Deus já fez por nós. Não há nada que possamos fazer para alcançar a vida eterna, não é por obras, a Salvação é inteiramente de graça. Quando entendemos que tudo vem Dele, tudo é para Ele, entenderemos o princípio da gratidão.

É o Pai que dá o pão que vem do céu. (João 6:32)

Jesus não disse que o Pai dará, que deu, mas que dá e continuará dando todos os dias na medida em que desejamos e ansiamos por mais. Jesus faz a metáfora com o pão para que nós entendamos que da mesma forma que um pão nos alimenta, Ele alimenta nosso espírito, ele nos dá força, Ele sacia todo o nosso ser.

O pecado não é regenerado pelo milagre, só o pão da vida produz fé em nosso coração. Jesus é o único que pode tirar o pecador do seu estado e trazer a salvação e a vida. 

O sustento que Jesus nos dá é eterno. 

Nosso objetivo deve ser viver para Ele, dando graças a Ele e sendo um com Ele. Comer o pão da vida é aceitar a suficiência da Sua obra naquela cruz. Não há nada que precisamos ser ansiosos, nervosos, temerosos, pois na hora da perda, Ele irá nos consolar; na hora da dor, Ele irá nos acalmar, pois Ele é o pão da vida, Ele é aquele que não nos abandona, Jesus é suficiente. 



Versículos citados:

João 6:25-39; 51

Efésios 2:9

Filipenses 3:21

 

Compartilhe em suas redes sociais