O poder da ressurreição de Cristo sobre nossas vidas

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 13/04/2025

Versículo base: João 20

Há um poder sobrenatural na ressurreição de Cristo sobre nossas vidas — um poder incontestável: o Espírito Santo. No capítulo 20 do evangelho de João é descrita a ressurreição de Cristo. Nem todos compreendemos o significado da ressurreição de Jesus e, muito menos, a maior expressão do amor de Deus pela humanidade: Ele entregou Seu Filho Santo para nos reconciliar com Ele.

Tudo o que Deus fez foi para nos tornar Seus filhos. Conseguimos, de fato, compreender a beleza e profundidade desse ato de amor?

E mais: esse ato seria completo se Jesus não tivesse ressuscitado? O que a ressurreição de Cristo significa para você? 

Aqui estão alguns significados que podemos compreender sobre a ressurreição:

  • Primeiro: A ressurreição de Cristo é a pedra angular do evangelho e da nossa fé (1 Coríntios 15:2-4). Se Cristo não tivesse ressuscitado, todas as profecias seriam falsas — mas Deus não falha.
  • Segundo:  A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa fé. (Isaías 25:8-9) 
  • Terceiro: A ressurreição de Cristo é o poder de uma nova vida. Nós existimos para glorificar a Deus com nossas atitudes, ações e, principalmente, com a nossa fé. A Palavra de Deus é uma espada que divide a alma e o espírito. A Bíblia fala sobre um crescimento dia após dia — um crescimento em intimidade, onde o Espírito Santo nos conduz ao verdadeiro arrependimento. O princípio da ressurreição de Cristo é uma vida que agrada a Deus (Colossenses 3:1-3).
  • Quarto: A ressurreição de Cristo é o que nos traz esperança na vida eterna. (1 Pedro 1:3-6)
  • Quinto: A ressurreição de Cristo é a nossa ressurreição. (1 Coríntios 15:20-23)
  • Sexto: O modelo da ressurreição de Cristo é o modelo para a nossa ressurreição (1 João 3:2-3). Jesus passou por uma transformação irreversível em Sua ressurreição, e nós também passamos por uma transformação irreversível quando morremos para o pecado e decidimos deixar o velho homem. (Romanos 6:6).

Precisamos entender a dádiva de que Paulo fala em 2 Coríntios 5:17. Precisamos crer nessa verdade e permitir que o passado deixe de nos atormentar. A ceia nos traz à consciência o nosso pecado, o arrependimento e a necessidade de aceitar Cristo como nosso Salvador, nosso Redentor, nosso Senhor. Ela nos conduz a uma renovação da nossa aliança com Deus.

Como você tem vivido a verdade da ressurreição de Cristo em seu dia a dia? Está permitindo que essa transformação traga renovação e liberdade para sua vida?

Compartilhe em suas redes sociais