Salmos 91:1-16
Esse Salmo nos trás algumas promessas sobre estar na presença do altíssimo, contudo algumas qualidades são necessárias para tais promessas serem cumpridas em nós.
Em toda essa pandemia, ansiedades e nervosismos percebemos que muitos de nós não estamos habitando num lugar seguro, protegido e pacífico. Lemos a bíblia mas não a entendemos como a revelação de Deus, não cremos ou confiamos que isto é o próprio Deus testificando o que está escrito.
É importante saber sobre a pessoa que se qualifica para Deus o proteger e enviar seus anjos, estar incluso ao meio destas promessas. Muita das vezes não é pela quantidade de conhecimento bíblico ou algum outro tipo de merecimento que achamos ter, mas sim a rendição total de nossa vida a Ele.
Aquele que se posiciona diante de Deus de forma correta, quebrantada, obediente e cheia de temor, que não age fora dos princípios do senhor, começa a se qualificar para receber todas bênçãos e promessas feitas no salmo.
Há 3 aspectos fundamentais para termos conhecimento sobre a nossa qualificação para que habitemos em Deus. O primeiro aspecto é: o temor, aquele que teme anda nos princípios de Deus, respeita seus estatutos e mandamentos, e está dando um passo para ter uma maior relação com Deus.
O segundo aspecto é: o quebrantamento, ele é definido como o arrependimento genuíno. Deixar o espírito da morte regido por adultério, pornografia, vícios, egoísmos e etc, e dar espaço para o quebrantamento te leva mais perto dEle.
O terceiro aspecto é a obediência: não há como vencer qualquer tipo de crise se não haver obediência, deixar a desonra e a desobediência é fundamental para habitar em Deus e vencer.
Aquele que é íntimo de Deus mora na sombra do altíssimo, é ministrado por seu Espírito e é chamado de Filho. Ouve a vós de Deus, tem discernimento para qualquer decisão que deve ser tomada, das quais agradam o Senhor.
Habitar é ter uma residência definida, as vezes pensamos que precisamos somente visitar esporadicamente a residência do todo poderoso, somos apenas "meio" obedientes, Deus não se agrada disso.
Este precioso lugar foi preparado justamente para nós, é o nosso lugar de refúgio, proteção, consolação e alegria. Mas somente aqueles que renunciam sua carne, renunciam a arrogância, a desobediência e a insensatez, é qualificado para estar lá.
Muitas situações aparecerão para fazer que você saia dessa habitação e fazer que você habite no mundo, mas nessa hora ele dará ordem a seus anjos para proteger os seus caminhos, com suas mãos o segurarão para que você não tropece em nenhuma pedra.
Nossos segredos e nossos projetos estão em suas mãos, Ele tomará conta de nossa vida, saberá o que é o melhor mesmo nós achando que deveria ser diferente.
Nenhum mal nos acontecerá, somos preciosos para Ele, especiais, protegidos, habitamos a sombra do altíssimo, Ele me guarda e me cuida.
Pela misericórdia e por sua graça em meio a nossa desgraça Ele nos capacita para estar lá, mas isso exige viver uma nova natureza, deve haver uma transformação sobre nosso comportamento de forma total.
Mentimos para nós mesmo, estamos na nossa zona de conforto convictos sobre nossas ideias mundanas sobre a felicidade, não sabemos que há um espaço na sombra do Altíssimo que nos trará a verdadeira PAZ, ALEGRIA.
Aquele que se refugia nEle é totalmente dependente dEle, é nEle que há seu descanso espiritual, há refrigério na alma, recomposição das forças, sombra no dia ensolarado e enfim.
Romanos 8
Todas essas bênçãos e promessas são para aqueles que tem sede e fome de Deus, que O buscam incessantemente, não temem a renúncia, estão dispostos a viver sua vida alinhados com as vontades de Deus e não com seus próprios desejos, são os verdadeiros adoradores.
Compartilhe em suas redes sociais