A vida do cristão é decidir estar crucificado na Cruz, permitindo que a vida de Cristo comece a ser manifestada em nos e através de nós.
Cristo nos convida para participar dos mesmos processos e sofrimentos que Ele passou. E um desses convites é escolher tomar a Cruz, largar tudo aquilo que ainda nos enraiza a nossa humanidade caída e segui-Lo.
A mensagem da cruz é o poder de Deus para todo aquele que crê.
Efeitos de negar-se e tomar a cruz:
-
É receber autoridade para ligarmos tudo quanto ainda está desligado no mundo natural com o espiritual;
-
Ser revestido do Espírito Santo;
-
Uma expressão de adoração;
Na cruz eu renuncio as minhas vontades, escolhendo o governo do Senhor, me submetendo em total obediência a sua vontade e crucificando a minha carne como expressão de gratidão.
A cruz é uma vida de sacrifícios!
Mediante a cruz e a decisão de Cristo em negar-se.
Se alguém quiser acompanhar Jesus, negue-se a si mesmo, se quiser ser Seu discípulo prosta-se diante dEle.
Há uma guerra muito impressionante entre a Cruz e a espada. Muitos de nós queremos trocar o evangelho da cruz pra querer ser os heróis, ser as espadas. Seria bem melhor se o evangelho não tivesse a cruz, muitos queriam isso, abrem mão de seguir os mandamentos para ir com a sua própria força, sua própria espada, esquecendo a sua própria cruz.
Jesus quer nos ensinar sobre:
-
O poder de nos sacrificar.
-
O poder que nos leva a ter um bom relacionamento com os outros.
-
O poder de tratar os outros da mesma forma.
-
O poder de servir.
Nossa tentação é descer da cruz, é pegar a espada e usá-la como de justiça própria, pois nossa tentação é vingar imediatamente. Quantos tem abandonado a cruz e olhado para o próprio eu? Quantos querem largar a cruz por 5 minutinhos e sair pra fazer a sua própria vontade? O problema de sair esses 5 minutinhos é sair e não voltar, é estragar a vida.
》 "Satanás você está perdendo porque estou entendendo o poder da cruz, que eu vim para servir e não para ser servido."
Não é a força bruta ou a espada que irá redimir a humildade, a Cruz irá redimir.
》 "Há esperança para os feridos."
O verdadeiro poder estar no servir. Se você não tem uma cruz, você não é crente. O cristão é eleito para sacrificar, eleito para ser diferente, para ser luz, para ser testemunho vivo; então se você não tem hábito de romper a mentira, está descendo da cruz. Se a sua vida se resume a si mesmo, auto se basta, você está servindo a Satanás, ele que vivia para seus próprios planos, seu próprio eu.
》 "Cristão foi feito para servir! "
Precisamos decidir entre: ficar na cruz e esperar o manifestar de Deus ou descer da Cruz.
Tomar a cruz é enfrentar a rejeição do mundo. É tomar a "vergonha" de Cristo e levá-la. É ser gente que sabe padecer e não reclamar, é tomar a sua cruz e negar a si mesmo em favor da vontade de Deus, sobre grudar na cruz.
A lógica da espada é colocar o nosso poder acima dos princípios, medindo em força; já a cruz, deixa toda essa injustiça com vergonha.
A cruz é o X da questão, ela está no centro de tudo, tudo depende dela, ela é o símbolo maior. Todo o alinhamento cristão tem o auto governo, ter sua cruz é ter limites.
A cruz tem o poder de transformar o mundo!
Oramos para que Jesus faça a Sua vontade sobre nossas vidas, não é aquilo que nós conquistamos que nos fazem um cristão, é o nosso sacrifício.
A Cruz é:
A cruz é um estilo de vida!
Compartilhe em suas redes sociais