Você nasceu para cumprir um propósito

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 22/12/2021

Muito de nós pensamos que nascemos e cumpriremos um propósito do nosso desejo, mas na verdade nascemos para cumprir um propósito estabelecido por Deus.
  • Gênesis 37
José entendeu seu propósito desde o início, Deus o revelou e José reconheceu que todo o processo que estava passando havia uma finalidade, a aprendizagem.
 
No processo de cumprir o propósito estabelecido por Deus há renúncias, há transformação, há deserto até entendermos todo o processo de crescimento.
 
Apesar das situações que José atravessou sua intimidade com Deus nunca foi abalada, isto era fonte de alimento para enfrentar todas circunstâncias.
 
A intimidade com Deus é um fundamento para podermos passar pelos processos de renúncias e transformações, do contrário estaremos desalinhados com o propósito de Deus.
 
José era tentado por Satanás de muitas formas, era mal tratado, induzido, seduzido, mas não esqueceu nem por um momento o propósito de Deus. Havia, há e haverá uma guerra espiritual sempre que mantermos nosso propósito alinhado com a vontade de Deus.
 
Propostas, mentiras, facilidades e infinitas tentações surgirão para nos desalinharmos do propósito de Deus, teremos que batalhar o bom combate sempre.
 
Deus não está preocupado que você morra rico, famoso ou qualquer outra coisa carnal, Deus está preocupado se você cumpriu seu propósito.
 
Até no dia de nossa morte carnal haverão situações para testar nosso nível de aliança para com Deus, qual o preço que estamos  dispostos a pagar para cumprir para com o propósito.
 
Quando José revelou as interpretações dos sonhos logo creditou a Deus, todos nossos dons e talentos são créditos de Deus, nada fazemos por conta. Inúmeras justificativas, desculpas  e orgulhos irão surgir no nosso pensamento, havemos de quebrar tudo isto e creditar a Deus.
 
José passou por todo o processo de ser tratado mal, de ser jogado fora e até ser preso, contudo sua hora chegou e a chave da sua vida foi virada, tudo isto vindo através de sua obediência a Deus.
  • Gênesis 41:39
Houve o momento em que foi reconhecido pelo Faraó e todos que estavam a sua volta, porém nenhum dos dons e talentos dados por Deus foi reconhecido por José,  confessou que nada dependia dele, mas sim de Deus.
 
José era como uma fonte de água viva vinda de Deus, não como um poço que segurava a glória de Deus, antes mesmo de seus dons se manifestarem Deus já era glorificado.
 
Depois de todo o processo passado José foi designado governador do Egito, apenas o faraó tinha mais autoridade que ele, seu temor o levou ao lugar do propósito de Deus.
 
Devemos depositar toda nossa esperança e todo nosso esforço em Deus para Ele manifestar sua sabedoria e nós sermos capacitados a cumprir o propósito estabelecido por Ele.
 
Sempre haverá uma oportunidade de crescer, de aprender, não importa a idade, a escolaridade, o estado social, o que importa é depositar todo o nosso esforço e nossa esperança para com Ele.
 
  • Romanos 15:13
A vida conduzida pelo propósito estabelecido por Deus é envolvida por paz, por tranquilidade, é leve.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe em suas redes sociais