Toda a história da Cruz é loucura ou é Amor?
O homem é um ser cruel quando ele não entende o Amor de Deus, há uma perpetuação da insensatez humana durante séculos e séculos, catástrofes humanas ocorrem a todo o tempo, suprimimos a verdade de Deus pela injustiça.
Deus o tempo todo está manifestando o seu poder e seus atributos contudo, nossos olhos foram obscurecidos e nos tornamos tolos, insensatos. Adoramos seres criados ao invés do criador, trocamos a verdade pela mentira. Somos indesculpáveis, pois Deus se manifesta de todas as formas mas nos mantemos cegos. Receberemos o castigo merecido pela nossa perversão.
Desprezamos o conhecimento de Deus, aquele que é bíblico, e nos entregamos a todas qualidades imorais, cruéis e inimigas de Deus, estamos sempre planejando o mal para nosso benefício. Perdemos o conhecimento de Deus e nos entregamos ao domínio de qualidades que pertencem a satanás.
A escola da ingratidão e a escola da desonra tomou conta, a idolatria a artistas, jogadores, famosos, políticos, a mente totalmente carnal e convicta em si mesmo tomou o lugar do conhecimento de Deus. Além de praticarmos depravações aprovamos os outros que também praticam, somos escravos das paixões pecaminosas e carnais, revestidas por inveja e corrupção. Não olhamos para aquilo que é eterno, apenas aquilo que é efêmero e instantâneo.
Estamos separados do entendimento e da vida de Deus devido ao endurecimento do coração e da ignorância. Circunstâncias em nossa volta, desde relacionamentos abusivos a ensinos incorretos, tornam nosso coração endurecido e tornam-se normal para nós e em meio a sociedade, mas não para Deus.
A Luz continua no mundo e o Espírito de Deus ainda está aqui mas, olhamos para as coisas que não são da Luz.
Quanto mais quebrantados e rendidos, buscando o coração de Deus, mais Ele vai nos dar sua presença, e pessoas de nossa volta irão perceber a diferença, vidas serão transformadas, famílias serão reconstruídas, haverá perdão, haverá direção, haverá Luz, tudo isso é por intermédio da Luz de Deus que brilha naquele que o busca.
- 1Coríntios 1:18-19 / 1Coríntios 1:30
Assim sendo, a Cruz é loucura ou amor? O Amor da Cruz faz sentido observando todas essas situações?
Para aqueles que estão no mundo cheios de escamas em seus olhos, aqueles que são seus próximos, familiares, amigos, parentes e etc. Para esses a Cruz é Loucura, porém para aquele que O busca, a Cruz é Amor, o entendimento de Deus repousará sobre esse.
E o que nós que vivemos fora desse mundo iremos fazer?
Primeiro lugar: É entender que temos um propósito e em seguida nos moldarmos ao padrão de Deus e não do mundo.
Segundo lugar: Temos que espelhar Deus, não olhemos para humanos, olhemos para Jesus, Ele é o nosso padrão, Ele é o nosso modelo de vida, de atitudes, ações, reações e etc.
Terceiro lugar: Permanecer para dar frutos, pois sem Deus não podemos fazer coisa alguma. Não precisaremos temer o mundo, não teremos insegurança, então pediremos e Ele nos concederá.
Precisamos experimentar e comprovar "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", mas por quê? Para podermos ter coragem de enfrentar os corruptos, os imorais e inimigos, para também moldar seus corações.
Se não nos moldarmos não poderemos saborear as delícias do evangelho, aquilo que é prometido na bíblia, não pode-se misturar trevas com Luz, e quando estivermos no padrão de Deus, iremos ver Deus mover em nossa vida, e muito em nossa volta se tornará Luz, isso é experimentar Deus.
Ide por todo mundo e pregai o evangelho, espalhemos Luz.
Compartilhe em suas redes sociais