Este é um tempo que o Senhor deseja levantar-nos como igreja, carregar a presença de Deus e manifesta-la, pois somos o ambiente que o Espírito Santo está.
As vezes nossas mentes está tão cativa com aquilo que é temporal, com o que vimos ou sentimos, e esquecemos que Deus pode mudar as circunstâncias em apenas um dia, uma hora, um momento.
A presença de Deus é manifestada aonde se é valorizada, onde o amor reina, onde o caráter de Jesus não é duvidado.
》O amor não é algo que alguma circunstância pode tirar, que algum inimigo pode tirar, é algo que pode ser abandonado por nós mesmos.
Circunstâncias desfavoráveis a nós fazem que nossa primeira impressão seja duvidar do caráter de Jesus, olhamos apenas para o temporal, o efêmero, não olhamos para o eterno. Estamos mais comprometidos e aliançados com nossos problemas que ficamos convictos que tudo isso é maior que Jesus.
A ternura, a doçura da caminhada da igreja com Jesus foi sendo perdida ao longo do tempo, e aos poucos damos mais atenção as temporalidades do que exaltar o senhor independente das circunstâncias.
Jesus está em busca da igreja onde está conservado o primeiro amor, um coração guardado que dá importância as situações da vida. Nada é mais desafiador no evangelho do que guardar nosso coração.
Não conseguimos exercer autoridade nem mesmo ao nosso coração, precisamos ministrar nosso interior, governar o nosso coração para que ao entrarmos em algum ambiente possamos resplandecer a presença de Deus.
Olhe a estátua de Dagom que não pôde parar em pé diante da presença de Deus, assim acontece nas nossas vidas ao estarmos cheios da presença de Deus, os ambientes são mudados.
A intimidade com Jesus deve ser de tal modo que esteja refletido em todos os 3 altares de nossa vida, nosso leito, nossa mesa e nossa sala.
Cada um pode viver de acordo com sua vontade, o Espírito nunca irá nos obrigar a algo, mas há um convite do Espirito de Deus para guiar cada vida.
Não vivamos iludidos pensando que promessas não morrem, nossos comportamentos podem fazer que essa promessa morra, assim como aqueles 2 milhões que saíram do Egito mas apenas 2 deles puderam desfrutar da promessa feita.
》A santificação é a chave para toda autoridade espiritual, devemos entrar num lugar de pureza para desfrutar o poder em Cristo e manifestar o Espírito de Deus.
Compartilhe em suas redes sociais