Versículos base: Colossenses 3:15-17
Muitas vezes estamos perdendo as oportunidades das bênçãos do senhor pois estamos vendo apenas o pessimismo, as partes negativas das situações, não conseguimos enxergar as vitórias que já temos, pensamos muito no futuro e em circunstâncias que nos distraem e esquecemos de ser gratos pelas conquistas já alcançadas.
》A paz de Cristo em nosso coração diante de todas as situações nos da um entendimento sobre toda a soberania de Deus, não importando as situações que estamos submetidos, nos da a certeza que da esperança.
A gratidão é o bálsamo do nosso coração e que provoca uma vida de paz. Acaba a murmuração, a reclamação e nos da um novo padrão de vida. As vezes procuramos preencher um vazio interior nas efemeridades do mundo, em situações que desagradam a Deus, mas ao nossos olhos podo nos dar algum benefício, porém no fim nunca estamos cheios, sempre procuramos mais e nos tornamos cada vez mais vazio, é um reflexo de uma vida sem gratidão.
》A gratidão é uma decisão que nos exige disciplina, pratica-la resulta em milagres extraordinários, deve ser um hábito em nossa vida, fazer a todo momento e não apenas em alguns momentos que percebemos em que devemos ser.
Lucas 17:17-19
Olhemos para o texto sobre os leprosos, todos os 10 foram curados mas apenas 1 deles voltou em gratidão e deu louvor a Deus, logo em seguida Jesus diz que a fé dele o salvou. Podemos perceber que praticado a gratidão Jesus derramou sobre ele a salvação. Ser grato sempre nos irá gerar algo em nosso benefício, seja felicidade, seja paz, cura e etc.
A gratidão é agradecer, ter uma experiência de agradecimento a todos os detalhes, desde a menor situação até a maior, por exemplo: do ar que respiramos, do trabalho que temos, da casa que vivemos, da cama de dormidos, do sapato que vestimos e enfim, todas as áreas de nossa vida. O segredo do sucesso para viver uma vida em gratidão, é ser constante, praticar até que vire um estilo de vida.
Mesmo quando as circunstância estejam desfavoráveis há de ter uma determinação para sermos gratos, e quando tomamos essa atitude nosso entendimento da circunstância é mudado, nos tornamos felizes pois entendemos que não dependemos da situação para estarmos alegres.
A gratidão anula toda a amargura da vida, cura a tristeza, a ansiedade, a depressão, sara nosso emocional e abre portas de relacionamento. Os gratos se tornam queridos, acessíveis, alegres e mansos. A falta de gratidão nos torna egoístas, amargos, reclamões, ríspidos, inacessíveis e inimigos do relacionamento saudável. O ingrato se torna prepotente, um imã do pessimismo, acha que tudo deve ser feito em seu favor, se põe acima dos outros e enfim, é alguém desagradável para o mundo e para Deus.
Compartilhe em suas redes sociais