Nesse versiculo Jesus termina o sermão do monte e está nos dizendo o quão difícil, e até mesmo quanta dificuldade temos de permanecer nesse caminho por nossa própria força.
Não é apenas ir na igreja e sim ser igreja, esse sermão é na verdade um padrão para nós cristãos. Jesus explica que não conseguimos manter tudo isso com a força do nosso braço porque a porta é estreita, aí então que entra a graça extraordinária do Senhor sobre nossa vida.
Através do Espírito Santo somos capacitados e dirigidos para cada processo que acontece na nossa vida. Todos processos impossíveis de luta no dia a dia que enfrentamos, torna-se possível para aqueles que O buscam, por isso o Senhor coloca em nós sua força extraordinário para enfrentar e chegar no lugar que Ele tem preparado para nós, que é a vida eterna.
"Estreita é porta, apertado é o caminho que leva à vida"
Por que poucos a encontram e poucos seguem nesse caminho? Porque é a Fé, renúncia e santidade que nos levam e nos conduzem para o caminho, e são elas dependentes da nossa esperança da salvação eterna.
Como navio depende do farol assim é a nossa esperança. Precisamos olhar e focar na vida eterna, para que quando encontrar uma pedra, desviar e seguir por meio graça de Deus que nos fará vencer.
Graça= foco da salvação eterna.
A esperança eterna é fruto da sobrenaturalidade de Deus pela graça extraordinária concedida a cada um de nós. Foi a bondade e compaixão do Senhor, por cada um de nós, que nos separou e nos escolheu para vivermos eternamente com Ele.
Não importa o preço que estamos pagando, o que importa é que no final chegaremos a vida eterna.
A nossa esperança é a nossa salvação eterna.
A esperança eterna é a sentinela que nos ajuda a enxergar as armadilhas de satanás.
|->Somos convidados a ouvir a verdade.
|->Ouvir e entender a graça de Deus.
|-> Precisamos ser cheios da vontade de Deus sobre nosso vida.
|-> Com toda a sabedoria e entendimento espiritual do Senhor.
Nosso objetivo é passar pela porta estreita e ir ao caminho da vida eterna.
Não podemos permitir que satanás fique colocando minhocas e críticas na nossa mente, porque é por esse meio que ele nos faz morrer espiritual.
[Colossenses 1:21-23] Não podemos se afastar da esperança do evangelho, se afastar da vida eterna, precisamos continuar alicerçados e firmes na fé. A nossa esperança na vida eterna está em ser igreja, em estar em comunhão, em amar e ser amados.
Jesus é presente.
Ele é a cabeça do corpo; Ele é o advogado fiel; Ele está sempre disposto a nos abraçar, Ele é o princípio meio e fim; Ele é todas as coisas.
Compartilhe em suas redes sociais