Pois quando sou fraco, é que sou forte

Pr. Ademir Miliavaca
Publicado em 14/06/2022

O evangelho verdadeiro revela quem realmente somos, mesmo pequenos, grandes, mesmo fracos, fortes. Não por nós, mas por Ele - Jesus.
 
Versículos base: 2 Coríntios 12:9-10
 
"Mas ele me disse: Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou fraco."
 
》Todo pensamento induzido por Satanás nos leva a pensar que somos merecedores de algo. Mas Deus nos revela nossa verdadeira posição, de fraqueza e total dependência de dEle.
 
Princípios no cristianismo são totalmente paradoxos aos princípios e valores do mundo. Nossos conceitos de felicidade não se baseiam em aparências meramente humanas ou em posses, mas naquilo que é invisível aos olhos. Enquanto o mundo busca implantar em nossa mente que a felicidade é baseado no que se tem e por quem você aparenta ser quem não é.
 
》"O mundo teme as pragas e aquilo que Deus pode fazer, mas não tem a Deus". Assim como o Faraó do Egito.
  • O mundo ensina: a vida é curta e devemos aproveitar.
  • A bíblia ensina: a eternidade vai chegar e é melhor nos prepararmos para ela.
  • O mundo ensina: a vida se baseia no orgulho e insubmissão. Independência de tudo e de todos.
  • A bíblia ensina: a vida é baseada na verdade, submissão;
Mateus 16:24
》Obediência, submissão e renúncias são parte da vida cristã. Enquanto os opostos são culturalmente ensinados na cultura ocidental.
 
Por amor de Cristo devemos nos permitir ser moldados através da obediência aos princípios e mandamentos da Palavra. Seu desejo para nós é que caminhemos para o centro da sua vontade e entendamos a verdadeira alegria de ser seus discípulos. Nosso verdadeiro desejo deveria ser: que diminuamos para que Ele cresça em nós e através de nós.
 
Enquanto a cultura do mundo nos ensina que somos "a última bolacha do pacote", que devemos pensar primeiro em nós e na nossa felicidade, a cultura do Reino nos ensina que devemos servir ao próximo, amar aqueles que nos odeiam, dividir mesmo quando temos pouco, ter compaixão e misericórdia com o próximo.
Amadurecemos praticando a nossa fé a partir do momento que nos permitimos ser moldados através da obediência aos princípios da Palavra.
 
"A construção do propósito é o fundamento da vida cristã. Entender a vontade de Deus demanda uma necessária e traumática desconstrução daquilo que foi construído de forma antagônica aos princípios e mandamentos de Deus." Exercer a fé demanda correr riscos.
 
1 Samuel 2:4
Podemos ser considerados fracos para o mundo, mas devemos nos lembrar: "quando sou fraco é que sou forte, pois o Seu poder se aperfeiçoa em minhas fraquezas."
 
1 Coríntios 1:27
"Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
  • O mundo é tão pobre e miserável que tudo o que ele tem a oferecer é o dinheiro.
Deus nos ensina a paz, o arrependimento, o reconhecimento dos nossos erros, o amor ao abandonado, a compaixão ao miserável. Ele nos ensina a sermos pequenos mediante a sua grandiosidade.
Reduzidos a nada, o poder de Deus cai sobre nós. Humildemente quebrantados, Deus derrama sua graça imerecida sobre nós, agindo com poder em nossas fraquezas.
 
2 Coríntios 13:4
Deus fortalece aquele que o ama. Deus não se cansa nem desanima. Ele é a nossa força e ânimo a cada manhã.
 
Joel 3:10
Forjador é aquele que põe no fogo e bate na bigorna. Deus nos forja como foices, cortando o que Ele não quer em nós e nos molda a sua vontade.
  • Quando sou fraco é que sou forte;
  • Quando eu desço é que eu creço;
  • Quando eu diminuo é que eu apareço;
  • Quando eu perdoo é que eu ganho;
  • Quando eu perco é que sou vitorioso;
 
Salmos 28:7
Permanecer alegres em meio a tempestade trata de um entendimento da bondade imutável de Deus e do reconhecimento de que quando fracos, Seu poder se aperfeiçoa em nós.
 
Deus entregou Jesus por amor. - Não foi Judas por dinheiro, Pilatos por medo ou os judeus por inveja. MAS DEUS POR AMOR
 
Romanos 8:26-27
Como cristãos é um privilégio sermos ajudados em nossas fraquezas pelo Espírito Santo - nosso auxiliador.
 
Assista ao culto completo clicando aqui 
Compartilhe em suas redes sociais