Jesus faz uma mudança de rota e passa por Samaria, para poder encontrar aquela mulher no poço.
Jesus abre seus olhos espirituais e ela entende que Ele era o Messias. E assim, esta mulher evangeliza muitos samaritanos.
Como salvos em Cristo é nossa tarefa multiplicar a mensagem do evangelho. Esta é a mais nobre função que um cristão pode ter.
Quatro princípios para termos como convicção em nossa vida pessoal:
Visão: É preciso ter como igreja uma visão. Devemos entender que o tempo de Deus não é o tempo nosso. Ter uma visão que o mundo está perdido, do pobre ao rico, do iletrado ao cientista, do sincretismo ao ocultismo... Precisamos enxergar isto e perceber que o mundo precisa do evangelho puro e genuíno.
》De que maneira devemos aplicar esta visão? Olhar para os vizinhos, para as pessoas que estão sofrendo, alcoólatras, assassinos, e tantos outros, e saber que estes necessitam da mensagem do evangelho.
Paixão: É preciso ter paixão para fazer a obra de Deus, paixão para se ter um evangelismo mais dinâmico, mais presente; paixão para reconhecer quantas pessoas trouxemos para a igreja nos últimos meses, para quantas pessoas falamos sobre o evangelho na última semana...
Não é por falta de método nem por conhecimento, mas sim por falta de paixão. Não nos ajoelhamos mais, não despendemos energia orando por pessoas que estão longe dos caminhos de Cristo, não abraçamos mais, não abençoamos mais, e tantos outros aspectos.
É tempo de deixarmos nossa marca de esperança nesse mundo escurecido e perdido pelo pecado.
Não devemos sonegar esta mensagem do amor de Deus para as pessoas. Ao nosso redor temos pessoas carentes do evangelho.
Compromisso: Evangelizar é uma tarefa imperativa. 5 motivos da imperatividade:
- Salvar nossa própria pele;
- Tirar as pessoas do fogo, da cegueira. Devemos agir a qualquer chance que esteja a nosso alcance;
- Precisamos apressar a vinda de Jesus, como? Evangelizando pessoas;
- Para que Deus seja glorificado. Na igreja, na família, nos relacionamentos, em toda vida;
- É uma tarefa intransferível, apenas aqueles que foram lavados no sangue do cordeiro que tem a graça para evangelização.
Evangelizar é uma tarefa inadiável, impostergável. Não podemos deixar passar.
Investimento: Dois aspectos sobre investimento:
- Não se evangeliza sem recurso financeiro. Precisamos comprar a bíblia, medicamentos, passagens, construir templos, ter estrutura. Se investirmos no reino de Deus as consequências serão eternas.
- Investimento da vida. Investir tempo para interceder para alguém, levar a mensagem da graça para o nosso trabalho, para as famílias necessitadas, servir na igreja...
Dizimar e ofertar não nos isenta de investirmos nossa vida para o evangelho.