Nessa divindade de quem Ele é, Jesus suoou sangue por nós e o que nós temos feito com a verdade sobre o filho de Deus?
Todos nós quando nos convertemos ou quando aceitamos Jesus como salvador, apreendemos sobre a verdade e sobre a verdade de quem Ele é, nos fazendo participantes da sua Glória mediante ao nosso posicionamento ao Senhor.
Versículo: Mateus 27:11-22 | Lucas 23:1-25
Estava lançada a sorte sobre Jesus diante dos quatros jurados: Pilatos, esposa de Pilatos, Herodes e a multidão. Mas Ele sabia que tudo isso o levaria à morte de cruz e a ressurreição do túmulo. Nós não somos diferentes desses jurados, nos assentamos em cadeiras de julgo e ficamos avaliando as decisões ou circunstâncias nas quais vivemos, ao fim que nos leva duvidar da verdade do filho de Deus. De certa forma, naquele dia de crucificação, os jurados deveriam avaliar e ver a verdade ao invés de julgá-lo, assim nós fazemos hoje com o próximo.
》Vamos analisar os jurados que crucificaram Jesus:
Pilatos: politicamente correto.
Não estava disposto a defender verdadeiramente ao Senhor. Quantos somos assim com o Senhor, que O abandonamos para ser politicamente correto perante ao mundo.
Herodes: gosta de se distrair, se aparecer e apenas "apreciar".
Nós somos os juízes que julgamos à Jesus, buscando festas, distrações e vivendo por emoções.
Esposa de Pilatos: aceita as declarações de Jesus mas não o faz.
Tem o dom, a revelação do Espírito Santo mas não dá o passo. Vive das benéfias do Senhor mas não se desgasta, não se doa por Ele.
Multidão: julgadores
Nós gritamos, mesmo que manipulados, pela verdade que favorece nosso desejo carnal. Por não ter o temor do Senhor, somos capazes de ser influenciados por outros, para definir o deus que nos beneficia, pois temos apoiadores que não vivem a verdade de Deus.
O que nós fazemos hoje com Jesus? O mesmo que fizeram no passado em sua crucificação.
João 18:37
Pilatos recusou a verdade de quem Jesus é por querer ser politicamente correto; Herodes estava preocupado apenas em aparecer e com sua própria vaidade; A mulher de Pilatos focava apenas para a sua própria vida; A multidão irada e julgou diante do que parecia certo e como verdade no momento, diante teus sentimentos.
E nós o que temos feito com a verdade sobre o Filho de Deus? (Gálatas 5:24 )
Jesus é a ressurreição, o caminho, a verdade e a vida. Jesus veio para que nós possamos desfrutar da verdade de quem Ele é.
Compartilhe em suas redes sociais