Está ocorrendo dentro da igreja de irmãos estarem cansados, passando por percalços e não entenderem os processos. O mal age contra o bem, e nem sempre é o mal que perde pois nem sempre temos o entendimento e discernimento para ganhar as batalhas.
Tiatira era uma cidade muito pequena, mas muito rica e ela não estava definhando como outras da mesma época. Crescia bem, e recebe de Jesus um elogio sobre as obras, serviços e seu crescimento. Porém, recebe uma advertência quanto à permissividade. Esta advertência se estendia principalmente à Jezabel, mulher que se dizia profetisa desta cidade. Naquele tempo, haviam muitas festas e adorações à deuses que, segundo eles, realizavam milagres. Nestas festas, aconteciam orgias e celebrações pagãs. E Jezabel dizia para sua igreja que não havia problema nestas coisas.
O demônio chamado Jezabel, quer destruir o relacionamento do cristão com a sua família, sua igreja e com Deus. Corrói devagar, acabando com os princípios e minimizando a doutrina da sã Igreja. Este demônio seduz através das fraquezas das pessoas, ocasionando hipocrisia nos crentes, nos leva a crer que não há nada demais em praticar os pecados que as pessoas do mundo praticam.
As obras do esquema Jezabélico:
-
O espírito de Jezabel quer atacar a unção profética da igreja.
Tudo que o espírito de Jezabel quer, é que a Igreja entre em um processo de ser atacada. Por isso, a igreja precisa estar dentro de um processo profético, que serve para edificar, exortar, consolar a noiva e seu corpo, transformar, curar e livrar do pecado. O profeta é aquele que ama, que luta, que entende a hierarquia e paga o preço pela verdade, ele diz o que Deus lhe diz.
Nossa arma é a verdade, ela é dura, mas excelente, quer nos transformar. Para restaurar a palavra profética em nossa vida, é preciso obedecer à Verdade.
-
Verdade não é afrontar, é um confronto. Quando alguém a revela, será sempre para ajudar e direcionar. Quando eu a vivo, expulso da minha casa todo o poder dos demônios, especialmente de Jezabel.
-
Toda autoridade é colocada por Deus na Terra. É um mandamento orar por e honrar autoridades.
-
Ser evangélico é renúncia, não é sobre encher o ego do cristão ou declarar falsas promessas, mas mostrar à ele a Verdade.
-
O espírito de Jezabel ataca na área da motivação, gerando cansaço e desânimo
Este espírito vai trabalhar para te convencer que todos os seus esforços, como jejuar, quebrantar-se, orar e servir foram em vão, que Deus não está contigo. Pois isto vai fazer com que o cristão desista da profecia, dos caminhos de Deus.
1 Corintios 12 | Lucas 8
Para vencer estes demônios, a sua força não vale nada. As suas experiências anteriores com Deus serão insuficientes. É preciso que você congregue e ordene que a mentira e Jezabel saiam da sua casa. Que seja obediente, que cumpra suas decisões, não faça voto de tolo, que dizime e adore à Deus.
-
O espírito de Jezabel quer fazer com que os cristãos idolatrem e amem os seus desejos e vontades acima de vontade de Deus.
Jezabel quer fazer você acreditar que os pecados e comportamentos do mundo fazem parte de você, e que Deus entende estas coisas. Porém, isto não é verdade, e servirá apenas para levá-lo para o inferno. Para escapar disto, é preciso arrependimento genuíno, pois lhe trará autoridade no reino espiritual.
-
O Espírito Santo nos constrange a abandonar nossos desejos carnais. Quando eu peco, cai o nível do meu caráter, então tenha nojo do pecado. Fique atento, pois você tem direito de escolher o que planta, mas não tem direito de escolher o que colhe.
-
Deus é um Deus de reação. Deus responde na altura daquilo que eu pratiquei, a minha conduta.
-
Jesus não quer ficar sozinho na Eternidade, Ele quer levar o maior número de pessoas possíveis.
Compartilhe em suas redes sociais