Nós aprendemos que temos a verdade, a obediência e o arrependimento como três armas para combater o espirito Jezabélico, com o intuito de afastar os demônios e como nossa estrutura de segurança. Para isso, estudaremos estes três princípios para no aprofundarmos no conhecimento de Cristo.
Versículo base: Provérbios 12:19 - Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante.
Precisamos exercer um processo de autoridade dentro do nosso lar e em nossos vínculos de relacionamento, entendendo que:
-
A verdade exigirá de cada um de nós uma luta contra nossa má conduta;
-
A verdade é a arma contra as ciladas do inimigo;
-
A disciplina da verdade é adoração agradável a Deus.
João 8:31 - Quando entendermos que é a verdade que saqueará o inferno, então, usaremos essa arma com autoridade, pois é ela que liberta e transformará os nossos corações e os de quem amamos. A nossa verdade se chama Jesus.
Como mandamento, que é viver a verdade, Cristo nos dará ferramentas para podermos nos equiparmos de forma efetiva para vivermos uma vida que agrada e alegra o coração de Deus. É através do Espírito Santo que somos capacitados para viver e praticar a verdade, sujeitando nossas vontades ao senhorio de Cristo.
"Só quem tem o Espírito Santo, consegue aguentar o fogo da fornalha para queimar nele toda mentira."
A verdade é a sustentação de um vida transformada, é o Espirito da Verdade que validará a nossa transformação de criaturas à filhos. Ele irá nos sustentar no processo da fornalha, apoiando, inspirando e derrubando e toda as setas do inimigo.
João 14:16 e 17 - Necessitamos nascer de novo, para suportarmos as lutas que advenham em nossa jornada cristã. Precisamos testemunhar em nossa vida as evidências do Espirito.
A verdade é comprovada na vida daquele que é transformado em Cristo, uma vez tentados pelo inimigo, teremos o Espirito para nos sustar e nos dar poder para lutar contra a mentira.
"O Espirito Santo me convence da justiça, do pecado e do juízo. Me convence da verdade e então Ele me capacita nas lutas diárias contra as trevas".
Atos 1:8 - Jesus disse que receberemos o poder quando o Espirito descerá sobre nós e que seremos as suas testemunhas por onde formos. Para testemunhar a verdade é indispensável refletirmos sobre a nossa vida a imagem de Cristo.
Nós somos ensinados a nos despirmos do nosso velho homem que se corrompe por desejos enganosos; somos convidados a não compartilharmos das más condutas das trevas, mas a se manter na luz do Espirito Santo e da palavra, renovando o nosso modo de pensar e sermos semelhantes a Deus em justiça e santidade; é na verdade que vivemos uma vida cristã.
Um discípulo de Jesus não é um crente superficial, não se trata de evangelho raso, mas sim de um evangelho profundo mergulhado na palavra de Jesus, permanecendo na intimidade através do jejum e da oração. Portanto, é através destes dois atos que conseguimos sentir o poder do alinhamento da nossa vida e na intimidade com o Espirito Santo.
"Se sou fraco em minha comunhão com Deus, eu serei fraco em tudo."
Deus nos escolheu, separou e ungiu com o Espirito Santo porque deseja nos fortalecer; por isso quando estamos em Cristo, clamamos no secreto e buscamos andar com intimidade é que recebemos a glória sobre as nossas vidas.
"A verdadeira fé mantida pelo Espirito Santo é a sustentação na prática da verdade."
O pecado da mentira nos escraviza e nos tira do caminho, autoriza os demônios a nos prejudicarem, tornando a nossa vida com pesar. O escravo pode ser comprado e vendido a qualquer momento porque não entende a graça, podendo até desfrutar dos privilégios do mundo por determinado tempo, mas não é considerado filho e não vive na casa do Pai.
"O pecado produz a morte, mas Jesus gera a vida eterna."
A bíblia não diz que todas as advertências é fruto do pecado, mas nos ensina que cada pecado levará a muitas dificuldades; as escamas tomarão contas das nossas vistas, nos impedindo de enxergarmos a liberdade.
João 8:44 - Satanás, não simplesmente espera que mintamos, mas que façamos todos os seus desejos. Ele é mentiroso e pai da mentira, por isso a palavra nos apresenta que o mundo esta sob o seu poder. A medida que vivemos a verdade é que temos forças para quebrar o julgo sobre a nossa casa e nossa família.
Deus é um Deus de amor, mas também é um Deus justo e fiel a sua palavra, por isso Ele tanto nos corrige e nos ajuda a recalcular o nosso caminho para que possamos sair da opressão, do engano e nos reaproximar da verdade.
A verdade salva, a mentira condena.
O desafio da fé é viver a verdade, nunca esperando momentos fáceis já que o inimigo anda ao derredor para atingir aqueles que desejam dizer e viver a verdade, por isso é nosso dever repudiar o pecado.
"Você não pode estar preso em seus planos mais do que estar nos propósitos de Deus."
Compartilhe em suas redes sociais