Todos clamamos a Deus por seus favores, mas não abrimos a porta para que ele possa operar, e esta porta pode somente ser aberta por dentro. É você quem tem a possibilidade de abri-la!
Temos a liberdade, instituída por Deus, para tomarmos decisões, este é o livre arbítrio. Para que Ele possa nos tocar, precisamos escolher a Sua vontade e abdicarmos de nós mesmos. Se você se humilhar diante de Deus, ele o exaltará.
As chaves que abrem a porta do nosso coração são:
Sujeição. Este mundo é dividido entre bem e mal: os que obedecem a vontade de Deus, e os que o rejeitam. Quando decidimos renunciar o velho homem nos tornamos imigrantes. Do passado sujo, passamos por transformação através do Espírito Santo e vamos em direção ao reino de Deus.
Mudanças. Neste processo, teremos de mudar nossos interesses, antes o olhar era para o mundo e para homens, depois será para a eternidade e para Cristo. Isto implica em decisões diárias para priorizar Jesus e matar a própria carne, e contamos com grandes exemplos disto na Bíblia, como Abraão, José, Elias, Esther e tantas outras pessoas. Deus nunca disse que o livrará da cova dos leões, mas que estaria lá com você.
Obedecer. Ao obedecer, não abrimos lacunas para que Satanás possa nos acusar, assim temos autoridade sobre os demônios, já que o seu senhor será Deus.
Limpar as mãos. Isto significa que precisamos rever os nossos atos e valores. A principal característica do avivamento é a convicção de que somos pecadores.
Arrependimento. O verdadeiro arrependimento não é quando você chora, mas sim quando você muda, o arrependimento começa na humilhação do coração, e termina na reforma da vida. Cometer os mesmos erros várias vezes não traz aprendizado, é apenas na correção destes erros que realmente aprendemos. Peça a Deus misericórdia por seus atos pecaminosos, seu apego às coisas do mundo e mude!
Um coração vulnerável a Deus, abre as portas para que Ele possa atuar!