Deus não é usurpador.

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 21/07/2023

Davi foi uma pessoa que sempre viveu na presença de Deus. Ele era tão inteiro e convencido da presença de Deus em sua vida que chegava a ser um pouco egoísta, pois dizia “o meu Deus, o Deus que eu busco, o Deus que eu adoro”.

Deus tem uma relação pessoal com cada um de nós! E quando estamos na presença de Deus o amor e a alegria são muito maiores:

 

Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver. Salmos 16:11.

 

A alegria da vida é a presença de Deus e uma vida de paz! Ele nos quer por inteiro, quer que tenhamos dependência Dele em todas as áreas! Quando conhecemos Jesus vivemos o doce primeiro amor… e ali temos a convicção formada de que nossa fé era estar na presença dele! Deus está no controle! Deus é tudo em nós!

Porém o tempo passa e esquecemos da essência da vida, que é estar na presença de Deus… esquecemos que temos um inimigo comum que vai nos destruindo sem que percebamos porque ele é sutil, enganoso e vingativo.

A essência de nossa vida é estar na presença do Criador!

O Espírito Santo tem o poder de nos lançar nos braços do pai quando queremos! Mas muitas vezes deixamos Deus de lado sem perceber, elegemos outros altares, outros deuses, perdemos o prazer de desfrutar de Sua presença, de sermos adoradores e entregar tudo a Ele. Nós não percebemos tudo isso porque aquele que luta contra nós é sutil e a presença de Deus não é mais nossa prioridade.

Até quanto você está disposto a eleger Jesus como aquele que tem capacidade de absorver todas as coisas em sua vida?

Muitas vezes nós convivemos “amigavelmente” com o pecado, desgastamos a nossa fidelidade para com Deus, Seu reino e Sua palavra. Olhamos muito para cada um de nós e esquecemos do reino. É necessário olhar para outras pessoas e, quem sabe, alcançar a sua mão para trazer mais uma vida para o evangelho.

Mas nós escolhemos fugir da presença de Deus! Essa é a essência de Satanás! Ele luta para nos afastar de Deus! A estratégia de Satanás é muito diferente da estratégia de Deus. 

O mundo satânico, do mal, é usurpador. Mas Deus não é usurpador!

Satanás nos enreda sorrateiramente, nos faz inverter valores, nos incita a pecar. Ele quer SEMPRE nos tirar da presença de Deus! Como ele sabe que Deus não é usurpador, se aproveita disso.

Deus é um Deus que reage, não age. Quando nós agimos, Deus reage! É necessário buscá-lo, pedir, clamar e assim Deus irá atender! Não há nada em Deus que esteja escondido. Ele não é como Satanás que nos oferece uma “balinha” para nos laçar depois.

Deus só tem planos de bem! Ele não está aqui para nos julgar, castigar; ele aguarda serenamente: “aquele que me busca, me acha”. Ele sempre irá nos socorrer, ele não apresenta “contas” como faz Satanás!

Enquanto Satanás quer nos usurpar, Deus espera nossas decisões e escolhas. Ele não cerceia ou determina o nosso caminho, a não ser que peçamos! Deus espera que você decida toda a vida por Ele!

Tudo que Deus faz é para o nosso bem! Todas as coisas cooperam para o nosso bem, porque amamos a Deus! No entanto, os anjos dos demônios nos incitam contra isso. Eles sempre nos darão ideias e coisas para nos afastar de Deus, enquanto Ele nos espera!

Deus é pura graça de graça! E é na presença de Deus que somos transformados! É na presença de Deus que somos curados! É na presença de Deus que encontramos a verdadeira paz!

 

Tu os escondes em tua presença, a salvo de todos que contra eles conspiram. Tu os proteges num abrigo, longe das línguas acusadoras. Salmos 31:20.

 

Para estar na presença do Senhor é preciso buscar o Espírito Santo! Deus espera um coração contrito, que faz jejum, propósito, que busca Ele! Busque ao Senhor! Ele espera por você!

 

Compartilhe em suas redes sociais