Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 15/12/2023
O que tem acontecido conosco? Nós nos auto pressionamos, porque olhamos para pessoas que queremos servir, nossos filhos, nossa família, nosso patrão e etc…e queremos fazer o melhor,olhando para a sociedade e vemos um modo de vida que temos um certo medo de contrariar, criando em nós um sentimento de culpa por não estarmos sendo bem sucedidos, os problemas dos dia a dia, o status social, e pressionados muitas vezes não somos felizes, mas a vida proposta por Deus, seus filhos, a vida que Deus propõe para cada um de nós, não tem nada haver com tudo isso.
“Deus sabe das minhas necessidades” Nós vivemos isso na igreja diariamente, vemos como Deus cuida de tudo, Deus provê, se é de Deus tudo será cuidado. Esse é o segredo, Jesus termina esse texto: preocupe-se com o agora.
Cada vez que lemos um texto bíblico somos inspirados e direcionados pelo Espírito Santo a pensarmos na aplicação desse texto nas nossas vidas, é com essa intenção que a gente precisa entrar no nosso secreto com Deus e lermos a Palavra e entendermos o que Deus está pedindo para nós naquela situação, essa habilidade que a bíblia tem de falar com aquele que é doutorado e falar com aquele que ainda é analfabeto, falar com aquele que é milionário e falar com aquele ainda tá procurando a comida aqui na porta da igreja, falar com aquele que está triste, preocupado, cheio de problemas, e aquele que possui a paz que transcende todo o entendimento, essa heterogeneidade que a bíblia é a capacidade do Espírito Santo falar com cada um, falando com cada um separadamente, porque somos exclusivos.
Se prestarmos atenção e obedecermos os seus princípios, aos fundamentos de Deus para a nossa vida, certamente iremos desfrutar da intimidade com Deus, mas também gozaremos de uma vida plena, de paz, aqui e agora, como a bíblia diz: gozaremos da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Aliás, é assim que Deus prova o seu amor por nós, respondendo aos que o buscam.
A bíblia é intensa, é enfática em nos ensinar a buscar elencando para nós as verdadeiras prioridades, de tal maneira que possamos cumprir os propósitos que Deus tem para cada um de nós aqui na Terra, é preciso crer e buscar isso. Não buscar o reino terrestre, e sim buscar o Reino Celeste: “Eu preciso buscar o Reino dos céus”.
Assim seremos manifestados junto com Cristo. O homem deve buscar a paz com Deus e com os homens, melhore a sua hierarquia de valores, seus valores não podem se resumir a ganhos materiais, não pode destruir seu relacionamento em casa porque as coisas não estão indo bem aqui na Terra, neste momento é hora de ajoelhar e orar (Colossenses 3:1-4).
Onde o homem vai buscar isto? É na Palavra de Deus que encontramos a paz, fixarmos, e ao sair de um culto como este, sairemos convictos que Deus está acima de tudo em nossas vidas, mas porque não conseguimos manter isto? Por que não nos aprofundamos na Palavra.
É hoje, é agora, esse é o momento oportuno para buscar a Deus, é um convite, é uma orientação divina e é um privilégio dos que querem estar com Ele.
Uma semana tem 168 horas, pegue 160 horas e leve para você, para você trabalhar, dormir, comer, se divertir, caminhar, mas gaste 8 horas da sua semana com Deus e você verá o quanto sua vida mudará. Busque a Deus de todo o seu coração (Salmo 34; 88:13).
A bíblia é um manual de amor para nós, não é um check list de coisas que se deve ou não fazer. “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Neste evangelho que é fruto da nossa fé, estar em relacionamento com Deus é viver uma vida de fé, uma vida de dependência de Deus, quanto maior a dependência, mais derramar de bênçãos teremos. Os fracos, os doentes, os cansados, e sobrecarregados podem e devem vir para Jesus (Lucas 8).
Fazemos errado: nós não descansamos no Senhor, onde vivemos em uma geração imediatista, que é também consumista. Vos digo, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Escolha estar com o Senhor, quem quer ser curada deve escolher Jesus (Mateus 11:28-29).
Todos podem vir a Jesus. Jesus não rejeita ninguém, não importa sua religião, com seus pecados, feitiçarias, busque a Deus e ele não lançará fora ninguém.
Precisamos ter a certeza que ressuscitaremos um dia, pois a vontade do Pai é que todo homem que crê em seu Filho tenha a vida eterna.
Escolha a vida com Jesus! Venha firmar uma nova aliança com Deus.