Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 12/03/2024
Versiculo base: Romanos 5:7-11
Assim como Jesus se deparou com uma variedade de pessoas, com suas variadas ocupações e personalidades, assim também temos de lidar em nossas próprias vidas com diferenças.
Assim como Ele, passamos por desertos, lidamos com fariseus e hipócritas, somos tentados e trabalhamos em meio a dificuldades. É normal, e até esperado, que nós como crentes passemos por dificuldades e percamos coisas ao longo do caminho, que o mundo nos ofereça prazeres e ao invés disso escolhamos sacrifícios.
Sem entender que isto acontece, corremos o perigo de sucumbir a meio as provações e as armadilhas de Satanás. Precisamos procurar entender a vontade e a benevolência de Deus mesmo em meio a dores. Processos são vencidos na dependência de Deus.
Processo é tudo aquilo que está entre o que somos hoje e o que queremos ser futuramente. A maneira como eu lido com ele hoje, define quem eu serei amanhã.
Precisamos sedimentar em nosso espírito a seguinte verdade: na vida cristã, podemos sempre recomeçar. Toda vez que for necessário, devemos adotar a uma nova mentalidade e seguir em frente. Todo dia ao acordar, nossas ações e escolhas devem refletir o renovo.
A coletânea de experiências que vivemos já foram pensadas por Deus e irão promover mudanças e lições que não seriam aprendidas de outra forma, isso implica, muitas vezes, ensinar em dor.
Como poderíamos, então, querer os benefícios de Deus sem passar por momentos difíceis antes? Simplesmente não seria possível fazer isso, pois as circunstâncias irão moldar nosso ser.
Desta forma, há pelo menos 4 razões para amar os processos:
1. Descobrimos a verdade que há em seu coração. Pois ao chegarmos no nosso limite é que revelamos o que verdadeiramente se esconde em nosso ser;
Portanto, a cada dificuldade, desafio ou provação se pergunte: o que Jesus faria no meu lugar? Respire fundo, abrace o seu processo, e mergulhe no rio da vida de Deus!
Versículos utilizados: