Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 13/03/2024
Versículo base: Jó 17:9
Somos salvos pela graça de Deus, comprados por um altíssimo preço por meio do sacrifício na cruz. Não há nada que possamos fazer para merecer isso, mas Deus em Sua infinita misericórdia nos redimiu do pecado, nos propôs uma aliança eterna e nos ama incondicionalmente.
Temos o amor de Jesus sempre à nossa disposição. Ele nos ama e ponto. Não amará amanhã mais do que hoje ou hoje mais do que ontem; Seu amor é dado igualmente a todos que quiserem receber este amor.
É a obediência à Palavra que nos permitirá acesso direto à Sua mesa, onde serão servidas a misericórdia e a compaixão como fruto do amor Dele para aqueles que decidem obedecer. Há um grande banquete para quem deseja obedecer!
Nos perguntamos porque Deus não atende nosso clamor ou nos ajuda a realizar nossos sonhos e projetos. Começamos a achar que Deus não é mais um Deus de amor, aquele Pai bondoso… Porém Ele nos impõe limites para nos ajudar a crescer, a entender que mesmo nos tempos das vacas magras Ele está tendo misericórdia de nós.
A linguagem do amor de Deus é santidade! É obediência! É viver a palavra!
A hipergraça é um conceito que defende que a misericórdia de Deus não tem limites; entender que Ele nunca vai demonstrar juízo, apenas misericórdia. Ou então pensar que podemos parar de perguntar para Deus o que ele pensa da nossa vida!
Não pare de ouvir o Senhor!
Se pararmos de ouvi-lo, perdemos o temor de Seu juízo, de Sua ira… e nos acostumamos com o errado. Quando paramos de ouvi-lo, deixamos de receber a Sua verdadeira misericórdia.
Algumas perguntas que devemos nos fazer:
Brecha é tudo aquilo que em nossa vida serve de base legal para Satanás e seus demônios agirem contra nós. Algo que é ilegal perante Deus e uma legalidade para o Diabo tomar posse.
Quando deixamos brechas em nossos relacionamentos com outras pessoas ou com Deus (voto de tolo), nossas raízes apodrecem como acontece com uma árvore… e assim como ela, com isso, estamos fadados a sucumbir.
Pecados não confessados, que não são genuinamente arrependidos, são ilegalidades que se tornam brechas em nossas vidas.
Precisamos fechar as brechas, pois nos tornamos gratos pelo perdão que recebemos. A gratidão nos ensina a servir e só são felizes os que servem! Devemos eliminar da nossa vida tudo que tem servido como base legal para a ação de demônios. Um dia a conta chega!
É preciso reconhecer os pecados e abandoná-los e com isso tomar posse do sangue de Jesus e receber a misericórdia de Deus. É preciso cumprir os votos feitos, perdoar e pedir perdão; atitudes que estão ao nosso alcance serão cobradas de Deus.
Fechar brechas nos torna capacitados para acessar à mesa do Rei.
Quanto mais santidade, mais oração, mais ouvir o Senhor, mais Satanás vai atacar. Mas maior é aquele que está em mim do que aquele que está ao rededor.
Seremos julgados pelo padrão da cruz e pela nossa oferta de amor feita a cada dia diante do trono de Deus. Jesus nos convocou a tomar a nossa cruz, negarmos a nós mesmos e segui-lo. De nada adianta ganhar tudo na terra e perder a nossa vida eterna.
A vida cristã é para quem realmente quer a salvação eterna. Você quer?
Versículos citados: