Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 10/07/2024
“[...] Bem-aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus [...]”.
Mateus 5:1-12
Jesus está delineando os seus princípios como comportamentos que nós, como cristãos, devemos adotar, quando Ele enfatiza que devemos ser pacificadores, não apenas vivendo em comunidade, mas também pregando a verdade.
Existe um custo em ser pacificador; neste mundo, há a necessidade de cessar as discórdias, as guerras entre homens, os escândalos e as divisões na igreja. Assim, quanto mais compreendermos a simplicidade do evangelho, mais seremos pacificadores.
Se ao menos muitos de nós fossem pacificadores, muitos casos de discórdia cessariam. A falta de homens e mulheres que se posicionem na pacificação abre brechas para a desordem e a criação de caos.
Assim, para compreendermos melhor, gostaríamos de abordar dois pontos:
Assim, para iniciar uma vida de paz, seguem seis conselhos práticos para ser um pacificador:
Ser um pacificador da paz de Deus não é apenas um chamado, mas uma missão vital para todos os cristãos. É um compromisso com a reconciliação e a harmonia, tanto em nossas interações diárias quanto em um nível mais amplo na sociedade e na comunidade cristã. Isso requer não apenas a disposição de buscar a paz e resolver conflitos, mas também de ser um exemplo vivo dos princípios do evangelho. Ao vivermos essa missão, não só contribuímos para um mundo mais pacífico e harmonioso, mas também refletimos a luz de Cristo de maneira tangível, inspirando outros a seguir o mesmo caminho de paz e amor.
Que nesta semana você possa promover a paz resplandecendo o evangelho de Jesus Cristo.
Versículos citados:
2 Coríntios 5:19-20
Romanos 5:1
Mateus 5:6
Tiago 1:19
Colossenses 4:6
Romanos 12:20-21