Jesus, o pão da vida

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 17/12/2024

Versículo base: João 6:25-40

 

Ainda hoje, há muitos de nós que ainda não compreendem muito bem o que significa nascer de novo! Há crentes que entregaram suas vidas para Jesus há muito tempo e seguem a palavra de Deus, porém com uma vida difícil, sem confiança, vivem um vazio, faltam sonhos e, em resumo, há uma fome e sede de viver melhor! Isso acontece com muitas pessoas que creem na graça de Deus e no senhorio de Jesus, porém lhes falta comer da comida que permanece para vida eterna: falta-lhes nascer de novo! Apenas o verdadeiro pão do céu nos faz descansar! A sua esperança futura estará nas mãos daquele que pode garantir as suas promessas!

Precisamos aprender a nos alimentar do verdadeiro pão da vida! Existem três fundamentos especiais ensinados por Jesus em João 6: 25-40:

  1. Jesus estabelece o princípio da fé como base em um relacionamento com Deus (João 6:27-29). Jesus refuta o ativismo religioso e descarta o “comprar” a salvação por qualquer obra ou generosidade. Muitas vezes com o passar do tempo começamos a achar que merecemos a salvação de Jesus, porém isso é carnal e refuta a essência do crer. Não se trata apenas de aceitar Jesus, mas de aceitarmos Ele como nosso remidor e o Seu senhorio em nossas vidas. É preciso aceitar que Jesus é o Senhor de nossas vidas! Quando Ele toma conta de nós, quando é o nosso Senhor, é que nascemos de novo! Nos tornamos filhos, não servos. Deus não requer obras, Ele requer fé! 
  2. Jesus se declara o pão da vida para alimentar aquele que o Pai envia a Ele! Quem coloca Ele no senhorio nunca terá fome ou sede e nem fará das coisas terrenas o seu Deus (João 6:35). “Eu sou o pão da vida” (João 6: 48). No Evangelho, devemos comer todos os dias o pão da vida!
  3. Jesus declara que cumpre a vontade do Pai alimentando a esperança viva da salvação eterna a todo aquele que verdadeiramente crê. A salvação é obra de Deus do começo ao fim! É Deus que chama cada pessoa e Ele dá oportunidades para todos nascerem de novo! Jesus, que é o pão da vida, veio para dar vida a todos nós! Para a alma, Ele é o que o pão é para o corpo: um alimento! Muitos, entretanto, não alimentam a sua alma diariamente para andar plenamente satisfeitos com a fé! Não adianta ter o pão na mesa se não o comermos!

Precisamos orar para que outras pessoas sejam chamadas por Deus, pois é Ele quem faz. Precisamos ter fome de Jesus, conversar com Ele, anotar nossos pedidos e os milagres que Deus já realizou em nossas vidas. Quem tem fome de Jesus precisa conhecê-lo ainda mais! Precisamos ser apaixonados por Jesus! Ter o alimento sobre a mesa e não ingeri-lo não alimenta ninguém! Aquele que ingeriu e assimilou o pão tem forças para exercer as suas atividades e é isso que transforma a nossa vida por completo! Jesus transforma a vida por completo! Quem não tem isso, carece do senhorio de Jesus!

 

Sua vida já foi transformada por completo ou você ainda precisa entregar para Jesus o lugar de Senhor da sua vida?

Compartilhe em suas redes sociais