Minha vida enquadrada nos propósitos de Deus

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 14/02/2025

Versículo base: Atos 5:17-42

 

Nossa região foi muito afetada pelas chuvas. As famílias não imaginavam acordar e se deparar com uma situação tão difícil. É um misto de dor e impotência, mas também um momento que nos ensina tantas lições. Mesmo em meio às tragédias, o Senhor continua sendo bom, continua sendo Deus. Nessas horas, somos levados a refletir: será que estamos no caminho certo? Será que nossas atitudes têm agradado a Ele? E Deus, em Sua soberania, avalia o nosso coração, o nosso temor e a nossa fé, lembrando-nos do propósito para o qual fomos chamados.

Em meio às tragédias, mesmo quando não nos atingem diretamente, como está a nossa compaixão pelo próximo? É importante refletir sobre nossas atitudes, comportamentos e propósito, analisando se estão alinhados com o propósito de Deus. Afinal, Ele continua no controle de todas as coisas, mesmo quando nos desviamos do caminho.

Vamos refletir sobre Gamaliel, um homem reconhecido por sua prudência e sabedoria. No Sinédrio, ele se destacou ao defender os apóstolos de Jesus, trazendo uma lição atemporal. Gamaliel nos ensina que, se os propósitos forem meramente humanos, não irão prevalecer; mas, se estiverem alinhados ao propósito divino, nada e ninguém será capaz de impedi-los. Da mesma forma, quando estamos em sintonia com Deus, nossa vida encontra seu lugar perfeito dentro do Seu propósito.

Fazemos muitos planos e estabelecemos metas, mas, se não estivermos nos propósitos de Deus, eles não terão valor duradouro. Nossos planos devem estar em coerência com a Palavra de Deus e alinhados aos planos que Ele tem para cada um de nós. É importante refletirmos: os nossos propósitos de vida estão alinhados com os Dele? Afinal, ninguém pode questionar a soberania de Deus.

A obediência é a chave que abre os caminhos do homem, pois é a linguagem de Deus. Só obedece quem compreende o amor sobrenatural de Deus; e só conseguimos amar verdadeiramente quando recebemos e entendemos esse amor. Quando consultamos a Deus e seguimos Sua direção, nada e ninguém poderá nos impedir.

Por que nossas escolhas muitas vezes fracassam? Porque estão enraizadas no orgulho, na insubmissão e na soberba. Quando permitimos que essas raízes dominem, perdemos a capacidade de enxergar Deus como o único, todo poderoso e Criador soberano. Porém, o desejo do Senhor é derramar Sua glória sobre nós, para que sejamos Seus instrumentos aqui na terra e cumpramos o propósito para o qual fomos chamados.

 

Quais têm sido as raízes das suas escolhas? Será que seus planos e atitudes estão alinhados ao propósito do Senhor? Fomos chamados para viver e cumprir o propósito de Deus. Quando alinhamos nossa vida ao coração do Pai, todas as coisas, sem exceção, cooperam para o nosso bem.

Compartilhe em suas redes sociais