Um convite à perseverança

Pastor Sandro dos Santos
Publicado em 21/12/2021

》Quais são as lutas que você tem enfrentado esses dias?
》 Como tem sido as realidades dos seus dias?
》O cansaço e o desânimo tem perseguido você?
》Você tem se sentido fraco e sem forças?
》Tem pensado em desistir? Desistir dos seus sonhos, casamento, relacionamentos, desistir do seu chamado, desistir da igreja...
》 O que tem roubado o seu amor pelas boas novas de Jesus?
 
Mateus 24:10-14
 
As vezes achamos que todas essas coisas vão acontecer só com os outros, nunca com a gente. Entramos em um lugar onde olhamos as iniquidades ao nosso redor e esquecemos que olhar para nós, para a nossa história. Com o tempo nos esfriamos e deixamos de amar, continuamos a viver escravos da iniquidade. As nossas escolhas e decisões, por continuar escravos do pecado, pode nos trazer essa frieza e essa falta de amor.
 
     》Será que isso está acontecendo com você?
      Para de olhar para os outros e comece a olhar para você!
 
O pecado é errar o alvo, um acidente. A iniquidade é quando esses erros param de ser acidentes e acontecem diariamente, sem haver arrependimento e correção. A pessoa até sabe que é pecado mas continua praticando. ( Isaías 59:1-2.)
 
》Como sair desse lugar ? Se arrependendo.
 
Através do arrependimento e confissão dos pecados ganhamos uma oportunidade, nos dada pela obra da cruz, a ser  libertos e salvos, tornando essa, a verdade sobre nossa vida.
 
Atos 3:9  | Provérbios 28:13 | Tiago 5:16
 
Deus é poderoso para nos libertar e nós temos que dar o passo, decidir passar por todas as coisas a fim de sermos livres e perseverantes na verdade de Cristo.
 
    Nós temos que decidir passar pelos processos.
 
Quando não decidimos passar por esse processos, enfrentamos dificuldades no confroto. Entramos em lugar que nos rouba; rouba a alegria, a esperança, a perseverança, e não nos permitimos sermos livres e vivemos escravos de satanás.
 
Hebreus 10:11 | Hebreus 12:11
 
"Mas Deus que é um pai de amor, nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade".
 
Deus quer nos ver livres, cheios de amor e nos disciplina para vivermos o seu processo.
 
Quando nos envolvemos em situações de guerras, em lutas que não são nossas, onde queremos ser o juiz sobre a iniquidade da pessoa, ficamos cheios de si e não fomos chamados para julgar nada; esse é o desejo de satanás para nos levar a agir por conta e justica própria, assim anulamos a justiça de Deus e nos leva ao lugar de esfriamento.
 
Mateus 7:3-5: Primeiro te liberta, te cura, depois deseja tirar o cisco do olho de alguém. Olhar para o cisco no olho do irmão faz com que esquecemos do nosso próprio.
 
》Mateus 7:1-2: Se entrarmos nesse lugar vamos desfalecer, vamos morrer, porque esse lugar não tem amor, só tem divisão e não fomos chamados para isso.
 
Não podemos deixar a indignação nos levar a um lugar que nos impede e nos canse de fazer o bem . Se não sairmos desses lugares, nos cansamos de praticar aquilo que Deus nos chamou pra fazer.
 
Gálatas  6:7-9: Quando semeiamos humildade, paz, permanecendo firmes, olhando para Jesus, no tempo oportuno iremos colher!
 
A graça de Deus, a obra da cruz, é suficiente; Ele irá estender a mão e irá nos tirar do lugar que estamos. 
 
Hebreus 12:1-3
 
Não podemos olhar para a iniquidade dos outros, temos que manter nossos olhos fixos em Jesus, autor e consumidor da vida.
 
Jesus suportou com perseverança, não desista de andar debaixo das mãos poderosas dele, não desista de praticar a palavra de Deus, não abra mão dos sonhos e do amor que está dentro de você.
 
Tudo Aquilo que nós praticamos, gera vida. Não tem como ser apenas ouvintes, temos que ouvir e praticar.
 
“Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória."
Isaías 60:1‭-‬2 NVI
 
Fomos chamados a andar sobre a luz e a glória de Deus está dentro de nós! Levanta-se, há uma maratona para correr e Ele já venceu!
Compartilhe em suas redes sociais