Beba a água da fonte da salvação

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 21/12/2021

Versículo base 》 João 7:37-39
 
A religião tem a capacidade tremenda de matar a gente do evangelho, tem a capacidade de colocar um julgo pesado em cima de nossos ombros, a capacidade de nos afastar do Espírito Santo.
 
Os judeus tinham um calendário de três festas importantes:
 
1-Festa da libertação do povo do Egito.
2-Festa da semeadura.
3-Festa do tabernáculo.
 
Jesus estava na festa do tabernáculo. (Levítico 23:43) o ritual dessa festa era sempre alegre, durava sete dias, o  povo trazia suas tendas e  acampavam em volta de Jerusalém. Eles se acampavam ali a fim de levar suas oferendas, pegavam água poço de Siloé - poço da cura - e levavam até o altar da consagração dos sacrifícios.  Durante os seis primeiros dias, o sacerdote enchia uma jarra de ouro, ia ao templo ao som de trombetas e dos gritos de alegria do povo, e derramava em cima do altar a água.  No ultimo dia, o sacerdote cantava e o povo entoava canções juntos (Isaías 12:3-4) Ou seja, o mesmo que com alegria pegava a água da salvação, chama todos para mostrar os feitos e maravilhas que Deus tem feito.
 
E no meio dessa festa todo, de toda essa religiosidade, Jesus põe-se de pé e grita: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba".
Jesus estava dizendo:
 
"Eu sou...
》 A fonte da salvação.
》 A rocha ferida que flui água viva.
》 O próprio Siloé.
》 A fonte.
》 A própria água.
》Eu sou suficiente.
 
Nós ficamos correndo atrás de tantas coisas antes de adorá-lo, antes de nos prostarmos diante dEle, antes de buscá-lo.
 
Isaías 51:1
 
Antes de tudo, Jesus quer conhecer um coração quebrantado, um coração íntegro, um coração leal e um coração fiel,  porque assim é  o coração de Deus.
 
Jesus disse a mulher samaritana - quando voltava de uma viagem - que quem beber dele nunca mais terá sede : João 4:14
 
Apocalipse 22:17
Jesus nos convida para a leveza da vida, por isso fala para bebermos de graça da água viva, chama para si.
 
As vezes dentro da igreja, por não entender que Ele é a água da vida, ficamos tristes, desolados, mas Jesus nos convida para viver de uma vida plena, a beber da água da salvação.
 
Os três aspectos do convite de Jesus:
 
  1. O convite de Jesus é universal.
 
Nós ainda queremos controlar quem pode ou não beber da água. Mas esse convite é feito para todos: para o místico, para o desviado, para religioso, para o machucado, para o atribulado, para aquele que está se sentindo infeliz dentro do evangelho...esse convite é para todos e bate em todas as portas SEM EXCEÇÃO.
 
  1. O convite de Jesus é de uma relação pessoal:
"venha a mim" .
 
Ter comunhão e relacionamento com Ele. Muito mais que estar estar comunhão é ter esse relacionamento íntimo com Ele.
 
Só Jesus é a porta da vida, só Ele cura, só Ele pode salvar.
 
A  religião  por mais que faça, ela não pode fazer nada por nossa Alma. Sem Jesus, a religião é em vão.
 
  1. O convite de Jesus é para aqueles que tem o anseio, a sede: João 7:37.
 
Só quem tem sede vai em busca da fonte de água viva. Jesus não é a água parada em poço, ele é a fonte de água viva, que flui direto do trono. Água da qual nos cura e limpa, que nos traz a vida, nos traz a paz, a alegria.
 
Quem tem sede e anseio por essa água, tem a coragem em se mostrar vulnerável.
 
Mas há uma quarta situação: o rompimento.
 
Quando Deus nos chama para algo dEle, não importa o que está fazendo, Ele irá romper, porque "quem tem sede venha, quem tem sede, rompe! "
 
》Ser cristão é ser revolucionário. Revolucionário de amor.
 
Lucas 11:23
 
Deus está dizendo: " a indecisão é a decisão de não me seguir."
 
O convite é universal mas é uma experiência pessoal. Jesus não está nos convidando para olhar a água, para conversar sobre a água ou criticar a água; Jesus convida a nós para colher e beber da água.
 
O convite de Jesus é condicional usa o prefixo "se" - "se alguém quiser..." esse "se" é uma decisão, ninguém pode decidir por você! É a decisão que devemos tomar, um convite universal mas pessoal.
 
Jesus fala sobre rios que correm, rios que fluem, uma vida pura, uma vida plena, uma vida leve, nos convida a beber em rios de águas vivas, limpas e puras.
 
Jesus tem uma vida santa, pura e limpa para nós. Jesus é o libertador que da a paz! Chega de buscar satisfação da nossa alma em coisas que o mundo oferece, busque a água da salvação em Cristo Jesus.
 
Não há poço tão profundo que a graça de
Deus não possa nos achar.
 
Jesus é o começo meio e o fim, o que era, o que é e o que há de vir. Ele veio para nos dar uma vida plena, abundante, alegre e uma vida de paz.
 
"O encontro com Jesus convence você, mas a caminhada o converte."
 
Essa caminhada é de quebrantamento, de humildade, de arrependimeto, de alinhamento, de constância, de persistência e de perseverança.
 
JESUS É A FONTE, O RIO E A PRÓPRIA ÁGUA VIVA.
      Se for pra ansiar algo, seja por beber a água da salvação.
 
 
 
Compartilhe em suas redes sociais