Permitindo o domínio do Espírito Santo

Pastor Ademir Miliavaca
Publicado em 21/12/2021

  • Romanos 8:1-17
Muitos de nós vivemos presos e escravos do próprio eu e não manifestamos o Espírito de Deus, andamos em caminhos errantes onde ter é melhor do que ser, vemos a bíblia como um manual de regras, somos religiosos e carregamos um fardo pesado ao invés de carregarmos o Espírito Santo.
 
É fundamental que nós vivamos no Espírito para saber que pertencemos a Jesus Cristo. E ao manifestarmos atitudes que são desagradáveis a Deus, atitudes carnais, estamos gerando um distanciamento com Deus e cada vez mais longe de estarmos em domínio do Espírito de Deus.
 
Nossos olhos espirituais estão totalmente vedados, debaixo das escamas da pornografia, de doutrinas, achismos,  fofocas e rebeldia, nos tornamos escravos de nossos pecados e separados de Deus. Não entendemos que podemos desfrutar do extraordinário poder do Espírito Santo e viver uma vida de Paz.
 
Aquele que vive segundo a mentalidade da carne é inimigo de Deus,  é impossível agrada-lo se não agirmos em Espírito.
 
Deus nos propõe uma vida de renúncia a nossa carnalidade para viver uma vida de comunhão para com Ele.
  • Gálatas 5:22-25
Uma vida de comunhão com o Espírito nos gera vida, mansidão, temperança e nos torna filhos de Deus.
 
Aqueles que escolhem viver uma vida no Espírito decidem também crucificar a carne, abdica do Eu, submete todas as situações da vida para Ele,  ouve e obedece a voz do Espírito Santo com humildade.
 
Viver no Espírito é enfrentar a guerra da alma contra o espírito, viver no Espírito é pensar como Deus pensa.
 
Sempre haverá tentações geradas principalmente por Satanás e seus demônios para que não nos cheguemos próximos a Deus, porém aqueles que vivem no Espírito, Satanás e seus demónios não possuem brechas para gerar morte.
 
Contudo para emanarmos o Espírito de Deus precisamos alimentar o nosso espírito com palavra, com Jejum, com oração, com adoração, com prostração, o Espírito Santo nunca irá ser controlador, havemos nós de sinalizar para o Espírito, por meio dessas ações, que desejamos ser inspirados por Ele em todos os momentos.
 
É necessário entregar todos os nossos planos e todos os nossos desejos ao Espírito Santo, Ele deverá ser o responsável de trabalhar junto a nós para alinhar o plano de Deus a nossa vida. Não podemos deixar nosso imediatismo e nossa ansiedade tomar a frente de decisões que deveriam ser vindas de Deus, sejamos pacientes e obedientes para com qualquer escolha vinda do Espírito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe em suas redes sociais