Lucas 22:70 - Lucas 23: 1 ao 25 (Mateus 27:19 ao 26)
O que nós poderíamos dizer ou fazer, se tivéssemos a oportunidade de estar em defesa por Cristo?
Precisamos compreender, quem nós somos no meio cristão, diante a todas adversidades.
Os julgamentos que estamos sobre Jesus, se findaram, após o momento em que Ele decidiu se entregar e vencer a morte.
Mas assim como aqueles expectadores que estavam junto a todo julgamento de Cristo, precisamos analisar em qual dessas esferas nos encontramos.
Cinedrio/Fariseu - Será que encontramos em nosso coração, um pequeno fariseu? Que tem conhecimento de muitas coisas, conhecimentos teóricos e regras mas infelizmente seus frutos não são bons. Vivem sem um conhecimento pessoal de Cristo, condicionando o seu “relacionamento” apenas da teoria daquilo que aprenderam.
Pilatos - Até podemos reconhecer que Cristo é, e ter noção do seu grande poder, porém, dificilmente conseguimos abrir mão dos nossos próprios desejos, para realmente permitir ser governado por aquele que é O Rei coroado com glória! Decidimos abrir mão do perfeito, apenas para agradar ou até mesmo, não perder a força da sociedade.
Herodes - São levadas por atrações, são aqueles que se distraem com aquilo que é efêmero, levados por fama e “curtição”.
Esposa de Pilatos - São pessoas que até se comovem com a caminhada de Cristo, e são mexidas em suas emoções, porém, tem uma noção transitória do evangelho, transformando-o, em um amuleto. Sem constância e são levadas por todos os tipos de doutrinas e conhecimentos rasos.