João 1:29
João teve uma revelação genuína de algumas características de quem Cristo era; O Cordeiro, que tirava o pecado do mundo, o Leão que rugiria sob o pecado e o Digno sobre todas as coisas.
Mateus 3:5 e 6
Durante toda a bíblia, vemos à necessidade de cordeiros serem entregues para as expiações de pecados, mas, ao chegar o Cordeiro Digno, ele assumiu o lugar do sacrifício, por todos, assumindo a posição de tirar o pecado de todos, entregando-se como o sacrifício final.
Apocalipse 5:12 e 13
O Cordeiro que assumiu o lugar de sacrifício, está assentado no lugar de honra e glória, governando com poder e autoridade.
Entendendo as características do Cordeiro (Cristo):
Identidade do cordeiro:
Ele se entregou com mansidão e humildade, indo como ovelha muda para ser sacrificado, para que hoje, nós pudéssemos dar brados de vitória e proclamar o amor do Cristo.
Era necessário o último cordeiro ser entregue como sacrifício para que arrancar do meio do mundo o pecado que levaria para a condenação, mediante ao arrependimento.
Isaías 53:7
Ele é o cordeiro substituto - Gênesis 22:8 - 13
Cristo assumiu o lugar de cordeiro, sem defeito e sem mácula, para que pudesse nos revestir contra toda e qualquer condenação. Ele fez isso, mediante o derramar do seu sangue, morrendo e assumindo o nosso lugar, para que fossemos ser cobertos e nos tornamos "invisíveis" ao anjo da morte.
Êxodo 12:12 e 13
Não tem a ver com virtudes ou méritos, mas tem a ver com a graça. Essa graça está acessível através do sangue de Jesus. É através desse sacrifício, que temos a oportunidade de sermos salvos.
Ele foi enviado, como emissário, carregando em seu coração a missão de salvar todos os que não haviam mais acesso ao seu amor.
Romanos 8:1
Números 28:4
Cristo é, era e sempre será o nosso ponto de partida, nos remindo de todas as nossas falhas diárias,
Isaías 53:6
Compartilhe em suas redes sociais